sexta-feira, abril 26, 2024

Dean Cain, de ‘Lois e Clark’, critica a DC pela bissexualidade do novo Superman

Dean Cain viveu o Superman na popular série ‘Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman‘ durante os anos de 1990, mas atualmente tem sido citado muito mais por suas polêmicas visões políticas e sociais. Até porque, Superman é um personagem que quase todo ator provavelmente sonha em viver. Cain viveu Clark Kent por quatro temporadas, até que o show foi cancelado em 1997.

Há alguns meses, o site IGN divulgou que Jon Kent, o novo Superman dos quadrinhos, seria bissexual. Isso porque Jon está entrando em um relacionamento com Jay Nakamura, um hacktivista que idolatra a mãe de Jon, Lois, que já ajudou seu novo amigo.

A notícia gerou um enorme alvoroço, inclusive aqui no Brasil, e numa entrevista dada ao Fox & Friends, Dean Cain criticou duramente a decisão da DC Comics de se assumir a bissexualidade do novo Superman. Veja abaixo a declaração completa do ator:

“A DC está falando sobre tê-lo lutando contra as mudanças climáticas e a deportação de refugiados e ele está namorando um hacktivista — seja lá o que isso for. Por que não o fazem lutar contra as injustiças que criaram os refugiados cuja deportação ele está protestando? Isso, sim, seria corajoso, isso eu leria. Ou lutar pelos direitos das mulheres de frequentarem a escola… e meninos para não serem abusados por homens no Talibã”.

Ele ainda completou com: “Há muitos males no mundo de hoje, muitas coisas para lutar. Tráfico humano, escravidão… Seria ótimo resolver essas questões. Sei que Robin também foi mostrado como bissexual – alguém ficou realmente chocado com isso? ‎‎O novo Capitão América é gay.‎‎ Minha filha na série ‘Supergirl’, era gay…”

E você, o que achou da declaração de Dean Cain, concorda ou discorda? Comenta aí o que achou.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS