sexta-feira, abril 26, 2024

‘The Batman’: Matt Reeves fala das influências de ‘Taxi Driver’ e ‘Batman: Ano Um’ no filme

Matt Reeves, diretor de ‘Batman‘, numa entrevista recente, explicou como o filme de Martin Scorsese, ‘Taxi Driver‘, e a graphic novel de Frank Miller e David Mazzuchelli, ‘Batman: Ano Um‘, influenciaram em seu filme novo filme do Cavaleiro das Trevas.

O diretor falou sobre os malabarismos que teve que fazer para abordar as identidades de Bruce Wayne e Batman, em relação a persona criada por Robert Pattinson. Para construir sua história, Reeves recorreu à clássica história de origem do Cruzado Encapuzado, do qual também encontrou uma conexão com o clássico filme neo-noir estrelado por Robert DeNiro.

“Eu me aprofundei nas histórias de Frank Miller, em especial em Batman: Ano Um, com Mazzucchelli. Há um momento no quadrinho que, antes de se tornar o Batman, Bruce Wayne vai para o extremo leste de Gotham, e ele está vestido como um tipo de vagabundo. Nas notas da edição especial, Miller diz para Mazzuchelli que o Bruce gannhou um concurso de sósias de Travis Bickle. E eu pensei, por que não usar isso?”

Pattinson usa uma roupas meio vagabundas e de aparência muito desgastada no filme, são sempre roupas básicas de rua e um lenço para cobrir o rosto, que ele usa para espionar algumas situações. Como a própria Selina Kyle (Zoë Kravitz), onde ele vai “recolher pistas” pistas na boate, digamos assim.

Robert Pattinson estrela no papel principal. O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS