sexta-feira, março 29, 2024

‘The Batman’: Robert Pattinson compara sua versão do Cavaleiro das Trevas a um mágico ou feiticeiro

Ao longo de todas as abordagens do personagem, nas mais variadas formas de mídia, o Batman tem sido reinventado ao longo dos anos para acompanhar a atualidade e permanecer relevante, então, a cada nova mudança, o Cruzado Encapuzado está buscando sempre trazer algo novo.

Quanto mais o protetor de Gotham City permanece presente na cultura pop, mais difícil se torna adapta-lo, mas temos toda a confiança de que Robert Pattinson entregará um Bruce Wayne como nunca vimos antes, quando ‘The Batman’ chegar aos cinemas na próxima sexta-feira.

De fato, o ator até procurou inspiração em algumas histórias em quadrinhos inesperadas, depois de revelar à Entertainment Weekly que leu ‘Batman: Shaman‘, e passou a informar seus métodos de abordar a vida dupla no centro de a existência do Cavaleiro das Trevas.

“Nesta história, parecia que era um choque o quão suavemente você podia se mover. Você meio que acaba se movendo como um fantasma. Há uma cena logo no início do filme em que estou meio agachado, investigando um cadáver, e eu realmente queria que parecesse uma espécie de druida.

Eu estava tentando fazer isso, tentando pensar: ‘Como você pode ser um detetive quando está vestindo essa roupa, que é o oposto de um detetive?’ Eu pensei, é como se ele fosse um feiticeiro mais do que qualquer outra coisa. E quanto mais você acerta, mais a polícia acredita nele, e então eles começam a deixá-lo entrar em cenas de crime e outras coisas.”

The Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.

Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.” 

Não deixe de assistir:

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS