Os fãs dos Beatles podem comemorar, pois o icônico show no rooftop da gravadora Apple Corps – e que veio a se tornar a última performance pública da banda – será exibido no formato IMAX nos cinemas brasileiros. A novidade foi divulgada pela Disney Brasil.

A inesquecível e inusitada apresentação aconteceu em 30 de janeiro de 1969, em Savile Row (Londres), após diversos entraves e discussões a respeito da possibilidade do grupo se unir inesperadamente para tocar suas novas canções.

Vislumbres do show vez outra são encontrados no YouTube, mas a performance completa só foi apresentada pela primeira vez na íntegra na aclamada série documental ‘The Beatles: Get Back‘.

Agora, a lendária apresentação da banda estreia nos cinemas IMAX em um longa-metragem de 60 minutos.


The Beatles Get Back: O Último Show‘ ficará em cartaz entre os dias 10 e 13 de fevereiro nas salas de cinema IMAX® disponíveis. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos aqui!

Aproveite para assistir:



A presidente da IMAX Entertainment comemorou o anúncio da novidade:

“Desde a estreia da bela e perspicaz série documental de Peter Jackson, recebemos inúmeras mensagens ​​de fãs pedindo para experimentar este inesquecível show do terraço em IMAX. Estamos empolgados em fazer essa parceria com a Disney para trazer o The Beatles: Get Back para um estágio totalmente novo e dar aos fãs dos Beatles em todo o mundo a chance de uma vida inteira de assistir e ouvir seus heróis com a imagem e som incomparáveis ​​do IMAX”.

O show completo foi otimizado para telas IMAX, remasterizado digitalmente para a qualidade de imagem e som da The IMAX Experience®, usando a tecnologia proprietária IMAX DMR® (Digital Remastering).


Criada inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas, a série proporciona a mais íntima perspectiva já registrada em vídeo do processo criativo e do relacionamento entre John, Paul, George e Ringo.

O documentário foi adquirido pela Disney e acompanha a meteórica jornada de sucesso do grupo britânico, que conseguiu se imortalizar como uma das bandas mais influentes da contemporaneidade.

Trazendo um material riquíssimo, ‘The Beatles: Get Back‘ conta com antigas filmagens que passaram por um longo processo de restauração.

Confira o teaser da experiência em IMAX:

Assista ao trailer da série documental:


Em um comunicado oficial, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, falou sobre a aquisição da produção:

“Nenhuma banda conseguiu ter o mesmo tipo de impacto no mundo que os Beatles conseguiram e ‘The Beatles: Get Back‘ é uma cadeira na primeira fila para conferir de perto todo o trabalho interno e íntimo desses criativos gênios durante um influente momento da história da música. A produção ainda conta com filmagens restauradas espetaculares, que aparentam ter sido gravadas ontem. Eu sou um grande fã, então não poderia estar mais feliz pelo fato da Disney poder compartilhar o belíssimo documentário de Peter Jackson com as nossas audiências mundiais em setembro desse ano”.


Não deixe de assistir: