Nick Cassavetes, conhecido por dirigir ‘Diário de Uma Paixão’, foi confirmado como o diretor do remake norte-americano de ‘The Boy With the Pink Pants’, conforme a Variety.
O filme original liderou as bilheterias italianas no ano passado e é baseado na trágica história real de Andrea Spezzacatena, um adolescente de 15 anos que cometeu suicídio em 2012 após sofrer bullying na escola e nas redes sociais.
O filme original, dirigido por Margherita Ferri, arrecadou mais de US$ 11,8 milhões na Itália, superando grandes produções de Hollywood.
Cassavetes destacou a relevância social da história: “Este filme tem todos os elementos de uma grande história. Família, adolescência, primeiro amor, mas também o lembrete terrível de que toda criança, por mais bem resolvida que pareça por fora, é vulnerável e precisa ser observada com atenção”.
Ele ainda destacou que o filme “traz um papel feminino forte e com o qual muitos podem se identificar. É um soco no estômago. Um filme poderoso”.
O diretor completou, afirmando que o filme “traz um papel feminino forte e com o qual muitos podem se identificar. É um soco no estômago. Um filme poderoso”.
A trama acompanha Andrea, que, em busca de aceitação em uma nova escola, se vê alvo de bullying cruel após um acidente na lavanderia transformar sua calça vermelha em rosa. O episódio se torna o estopim de uma onda de assédio que o leva ao limite.
O produtor do filme original, Tarak Ben Ammar, que agora produz o remake com Mark Burg, ressaltou: “Infelizmente, a história de Andrea Spezzacatena não é apenas uma história italiana. O trágico fenômeno de menores que cometem suicídio devido ao bullying e cyberbullying tornou-se uma praga global que o cinema tem o dever de abordar”.
O roteiro da nova versão será escrito por Roberto Proia em parceria com Michael Gallagher.
A adaptação americana transportará a história para os Estados Unidos e terá um foco maior na personagem da mãe de Andrea, Teresa Manes. Após a morte do filho, Teresa se tornou uma ativista contra o bullying.
Mark Burg, que trabalhou com Cassavetes em ‘Um Ato de Coragem’, expressou sua confiança na direção.
“A forma como ele tratou um tema tão delicado com leveza e profundidade, tornando-o acessível a um público tão amplo, me tocou profundamente, e é exatamente por isso que tantas pessoas se identificaram com ele. Nosso objetivo é preservar esse tom delicado, mas impactante, e o primeiro diretor em quem pensei para isso foi Nick Cassavetes, com quem trabalhei em ‘Um Ato de Coragem’, outro drama social poderoso”, concluiu.
Gina Cassavetes, que também atua como produtora do longa, comentou: “Tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto. É uma história extremamente importante. Uma que nos permite enxergar o novo mundo em que nossos jovens estão crescendo e como, enquanto família, tentamos amar nossos filhos da melhor forma possível, mesmo quando o mundo pode ser tão cruel”.