Desde que a Netflix normalizou o modelo de lançamento de séries com todos os episódios liberados de uma vez, o público vem reclamando das plataformas que lançam episódios semanais.
Recentemente, o showrunner de ‘The Boys‘, Eric Kripke, foi muito criticado por esse motivo, mas resolveu se defender sobre a decisão.
Durante uma entrevista para o Collider, ele explicou porque decidiu não lançar os episódios da série de uma só vez.
“Essa ideia de lançar episódios semanais surgiu quando estávamos bem perto de terminar a pós-produção. E foi uma ideia dos produtores, não da Amazon. Eu concordei porque, quando lançamos tudo de uma vez, as pessoas consomem toda a série e ela vira um boom momentâneo, depois cai no esquecimento.”
O cineasta argumentou que os fãs precisam digerir cada episódio com calma e aproveitar o que acabaram de assistir.
“Eu sempre tive a sensação de que as pessoas não aproveitam os episódios quando uma série é disponibilizada por completo. Você pode comentar sobre toda a temporada como um todo, mas também é muito bom analisar as particularidades de cada episódio isolado.”
Ele continuou:
“Há tantos bons momentos na 2ª temporada, queremos dar tempo para causar impacto, sabe? As pessoas precisam refletir sobre isso antes de passar para o próximo assunto. Acho que um pouco de antecipação é mais do que saudável.”
E aí, você concorda com ele?
Assista ao teaser do próximo episódio:
Crítica | The Boys – 2ª temporada: Ainda mais sádica, violenta e ofensiva
Criada por Evan Goldberg, Eric Kripke e Seth Rogen, a série é baseada nos quadrinhos homônimos lançados em 2006.
A trama se passa em um mundo onde os super-heróis abraçaram o lado negro de suas famas, e irá focar em um grupo de vigilantes conhecido como “Os Garotos”, que são mandados para derrotar super-heróis corruptos com não mais do que coragem e disposição para lutar sujo.
O elenco inclui Karl Urban, Jack Qaudi, Karen Fukuhara, Erin Moriarty, Antony Starr, Dominique McElligott, Chace Crawford, Jessie T. Usher e Nathan Mitchell.