‘The Christophers’, longa estrelado por Ian McKellen e Michaela Coel, conquistou 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 21 críticas.
De modo geral, os críticos destacaram o desempenho marcante de McKellen e elogiaram as temáticas abordadas pelo filme, como arte, legado e propriedade intelectual.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:
“Com certeza, é um tema delicado, e o fato de funcionar de alguma forma se deve a McKellen, sempre disposto e aqui encarando com coragem sua própria mortalidade aos 86 anos… Ele é um ator que se entrega por completo, sem restrições”, disse Damon Wise do Deadline.
“Poucos vão classificar The Christophers como uma obra-prima de Soderbergh, mas o filme aborda ideias sobre arte, comércio, propriedade e legado com destreza notável, e conta com dois protagonistas igualmente excelentes que fazem o material vibrar”, disse David Rooney do The Hollywood Reporter.
“O que funciona melhor em The Christophers está enraizado nas atuações e nos personagens interpretados por McKellen e Coel, que se enfrentam com temperaturas completamente diferentes”, disse Brian Tallerico do RogerEbert.
“O novo filme de Steven Soderbergh, The Christophers, é uma produção minimalista que serve como vitrine perfeita para Michaela Coel e Ian McKellen”, disse Rachel LaBonte do Screen Rant.
“Eu jamais teria imaginado que a resposta para a falta de entusiasmo de Soderbergh poderia ser um homem de 86 anos, mas Ian McKellen está tão cheio de energia e vitalidade em The Christophers que chega a ameaçar revitalizar o diretor por osmose”, disse David Ehrlich do IndieWire.
“É mais uma empolgante oportunidade tardia na carreira de McKellen para realmente mostrar os dentes, seguindo os passos de The Good Liar e The Critic, mas desta vez com um roteiro que realmente está à sua altura”, disse Benjamin Lee do The Guardian.
O filme e estrelado por Ian McKellen, Michaela Coel, Steven Soderbergh e James Corden.
A trama companha os filhos afastados de um artista outrora famoso que contrata um falsificador para completar suas obras inacabadas para que possam ser descobertas e vendidas após sua morte.
Ed Solomon fica responsável pelo roteiro.
