A vindoura cinebiografia ‘The Electrical Life of Louis Wain‘, estrelada por Benedict Cumberbatch e Taika Waititi, teve a sua estreia no Festival de Toronto 2021 e conquistou a crítica especializada.

Abrindo com 82% de aprovação no Rotten Tomatoes, o drama com pitadas de humor foi fortemente elogiado por sua sensibilidade e pela excepcional performance de Cumberbatch, que segue em 2021 sendo considerado um dos grandes destaques das telonas.

Confira as principais avaliações:

“Um filme excepcionalmente sincero”. – Robert Daniels, RogerEbert.com



“Cumberbatch se destaca mais uma vez em dar vida a um gênio triste”. – Kate Taylor
Globe and Mail

“A história centenária parece nova”. – Johnny Oleksinski, New York Post

Aproveite para assistir:

“A visão de Sharpe da história de Wain é muito mais caprichosa por natureza do que o filme biográfico tradicional, incluindo cenas coloridas e artisticamente compostas filmadas pelo diretor de fotografia Erik Wilson (Paddington 2), que confundem a linha entre fantasia e realidade”. – Monica Castillo, TheWrap

“Aqui está um filme biográfico sentimental que enterra você em uma fuzilaria de peculiaridades e tiques e movimentos, um pudim de um filme com o astro e produtor Benedict Cumberbatch entrando novamente no modo Sherlock Turing”. – Peter Bradshaw,
Guardian



“The Electrical Life pode nem sempre reluzir, mas brilha agradavelmente”. – Stephen Farber, Hollywood Reporter

A produção chega na Amazon Prime Video no dia 05 de novembro, após uma curta jornada nas telonas, que começa em 22 de outubro.

Confira o cartaz oficial:

A trama acompanha a extraordinária história real do excêntrico artista britânico Louis Wain (Cumberbatch), cujas imagens lúdicas, às vezes até psicodélicas, ajudaram a transformar para sempre a percepção do público sobre os gatos. Movendo-se do final de 1800 até a década de 1930, acompanhamos as incríveis aventuras deste herói inspirador e anônimo, enquanto ele busca desvendar os mistérios “elétricos” do mundo e, ao fazer isso, compreender melhor sua própria vida e as profundezas do amor que ele compartilhou com sua esposa Emily Richardson.

Claire Foy, Andrea Riseborough, Toby Jones, Sharon Rooney, Aimee Lou Wood e Olivia Colman completam o elenco.

The Electrical Life of Louis Wain‘ é dirigido por Will Sharpe, a partir de um roteiro assinado por Simon Stephenson.



Comentários

Não deixe de assistir: