O astro Grant Gustin, que deu vida ao herói Flash na série da CW por nove temporadas, falou sobre a despedida da produção e revelou algumas das mudanças de última hora que o roteiro do capítulo final sofreu.
Segundo o ComicBookMovie, as alterações foram causadas por um imprevisto de saúde do ator:
“Tivemos que mudar partes daquele roteiro. Isso foi dois anos depois do início da pandemia de COVID, e eu ainda não tinha pego a doença. Mas acabei testando positivo cerca de uma semana e meia antes do encerramento das filmagens. Continuei testando positivo e não consegui voltar ao trabalho”, afirmou.
A ausência do ator no set por alguns dias foi suficiente para exigir uma reescrita parcial do episódio, fazendo com que Gustin perdesse “uns três ou quatro dias de filmagem, pelo menos”.
Uma das maiores mudanças foi a impossibilidade de Gustin reprisar o papel de Savitar, um de seus vilões: “Eu deveria estar naquela cena com a maquiagem e a cicatriz prostética, junto com todos os vilões, quando Savitar aparece com o traje”.
“Aquela cena deveria ter [Gustin] interpretando o Savitar. Teve outras coisas também: meu dublê gravou algumas partes, e filmamos ao redor disso”, explicou.
Grant Gustin, de ‘The Flash’, revela que gostaria de reprisar o herói no DCU de James Gunn
O ator também comentou que seu último dia de trabalho foi muito diferente do que ele imaginava:
“Meu último dia de trabalho foi sozinho, em frente a um fundo verde, o que, de certa forma, fez sentido, mas também foi de partir o coração. Passei tanto tempo naquele traje, atuando em frente a telas verdes e falando com ninguém! Parecia certo”, destacou.
Apesar do cenário solitário, Gustin teve a satisfação de gravar a cena de encerramento da série: “E a última cena que gravei foi também a última cena da série: Barry correndo, a câmera aproximando dele, com aquele olhar satisfeito. Foi um ótimo jeito de encerrar”.

‘The Flash’ está disponível na Netflix.
A sinopse oficial da série diz: “Acompanhe as aventuras do homem mais veloz do planeta, o cientista da Central City Police Barry Allen, que após um trágico acidente adquire o poder da velocidade”.
