Após a polêmica demissão do ator Hartley Sawyer da série ‘The Flash‘, em virtude do ressurgimento de uma série de tweets homofóbicos, racistas e misóginos proferidos por ele no passado, o herói Homem-Elástico será re-escalado de forma breve para a 7ª temporada.

A informação foi revelada pelo showrunner Eric Wallace, em uma entrevista à revista EW. Na ocasião, ele ainda comentou sobre a despedida do personagem – que também acontece no ciclo em questão -, à medida que explicou como funcionará a nova escalação do herói.

“É engraçado, eu acho que tecnicamente é uma nova escalação, mas o personagem não terá grande importância na 7ª temporada. Ele só será parte do encerramento da narrativa da Sue. Sim, nós poderíamos dizer que ele será re-escalado, mas faremos isso de uma forma que honre o espírito do personagem e ofereça não apenas uma conclusão satisfatória para o mistério do assassinato da Sue, mas que também seja uma despedida feita com um toque de humor”.

Dentre os tweets problemáticos do ator, que variavam entre 2011 e 2014, ele fez piadas misóginas (“Todas as mulheres deviam estar em fazendas sexuais”), sobre abuso doméstico (“Se eu tivesse uma esposa, eu bateria muito nela hoje”), racismo (“A única coisa que me impede de fazer tweets racistas é saber que o Al Sharpton nunca pararia de reclamar sobre mim”, “Saí pra jantar e fui exposto como racista, DE NOVO”) e usou diversas gírias homofóbicas.

Em declaração oficial ao THR, o showrunner da série, Eric Wallace, disse: “Sobre os posts do Sr. Sawyer, nós não toleramos desrespeito envolvendo nenhuma raça, etnia, nacionalidade, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos aos nossos valores e políticas, onde nos esforçamos para manter um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para o nosso local de trabalho.”

Aproveite para assistir:

Através do seu Instagram, o ator Hartley Sawyer se desculpou pelos seus comentários no passado: “Estou quero inventar desculpas – independente da minha intenção –, as palavras importam e elas trazem consequências profundas. As minhas palavras causaram dor e desconforto aos meus fãs, meus colegas de elenco, a equipe e meus amigos. Eu devo a todos eles um pedido de desculpas. Quero deixar claro que isso não é um reflexo de quem eu sou atualmente. Há alguns anos, comecei minha jornada de me tornar um adulto responsável – em termos do que eu digo e faço.”

Criada por Greg Berlanti, Geoff Johns e Andrew Kreisberg, a série faz parte do Arrowverse.

Barry Allen era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do “Campo de Velocidade”, e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs.

O elenco inclui Grant Gustin, Candice Patton, Danielle Panabaker, Carlos Valdes, Tom Cavanagh e Jesse L. Martin.


Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE