quinta-feira, março 28, 2024

The Gifted – Episódio 1×06 – got your siX

Enquanto The Gifted acertar em reproduzir a essência dos X-Men nos episódios, eu terei que tirar um tempo para elogiar tal feito da criação de Matt Nix.

O episódio intitulado “got your siX”, dirigido por Craig Siebels (Burn Notice), também produtor-executivo da série, apresentou mais alguns mutantes estabelecidos na base da resistência, em especial, Wes (Danny Ramirez), que possui a capacidade de criar ilusões. O jovem que, claramente, está interessado em Lauren (Natalie Alyn Lind), demonstrou a força da habilidade ao tentar impressionar a menina. Contudo, ele ainda é um mistério já que não se sabe nada a respeito de quem é e de onde veio, o que, ao que tudo indica, pode ser desvelado no próximo capítulo.

Reed (Stephen Moyer), Marcos (Sean Teale) e Andy (Percy Hyne White) juntam-se para invadir o prédio federal e conseguir os documentos que indicam o que aconteceu com Pulse (Zach Roerig), considerando também a informação de Eclipse de que os boatos são de que há mutantes trabalhando com os sentinelas para capturar outros com habilidades. A conversa entre o mais velho dos Strucker e Diaz mostra o que The Gifted faz bem: espaço para todos os personagens interagirem e descobrirem no outro coisas em comum. Outro ponto a se destacar é quando o latino utiliza o poder para sugar a luz do ambiente ao invés de liberar, parte interessante da força do mesmo.

É intrigante assistir a Reed e Caitlin (Amy Acker) enfrentando as mesmas dificuldades, apesar de pontos de vistas diferentes, em entender os poderes dos mutantes, afinal, eles são os únicos humanos no grupo. Enquanto o promotor conversa com o filho e explica o cuidado que se deve ter ao usar os poderes, a enfermeira se vê num dilema em aceitar o treinamento dado por Polaris (Emma Dumont). Entra justamente aqui as perspectivas diferentes: enquanto a mãe dos Strucker quer acreditar num futuro melhor e estabelecer um pouco de normalidade dentro da resistência, Lorna já pensa que eles podem ter que passar a vida inteira lutando por sobrevivência. Apesar de ter visto um pouco de exagero em Dane, afinal, eles são só crianças, existe também a compreensão de quem já está no meio há muito tempo. Seria interessante ver a humana e a filha do Magneto aprendendo um pouco uma com a outra e formando uma amizade.

Então quer dizer que o Thunderbird (Blair Redford) foi escolhido pelos próprios X-Men para liderar a resistência? Uau! Que responsabilidade e que moral. Esta é a segunda vez que os X-Men são citados na série e de forma excelente. Será que John sabe do paradeiro dos mesmos? Já que para ele ser indicado significa uma relação próxima a eles. Dreamer (Elena Satine) alterou as lembranças de ninguém no episódio (ufa!), porém demonstrou um aparente ciúme de Clarice (Jamie Chung) nas conversas com o líder. E por falar em Blink, por onde anda a jovem com poder de teletransporte? O que será que vai acontecer com ela? Será que descobriremos mais sobre o passado da mesma agora que ela foi embora da base devido aos conflitos com Proudstar e a ruiva?

Jace Turner (Coby Bell) retornou com sangue nos olhos ao trabalho. Dreamer não apagou as memórias dele completamente, contudo, apagou algumas já que o sentinela recordou do Dr. Campbell e do acordo oferecido pelo cientista. O interesse dele (que possui um hound consigo) nos irmãos Strucker permanece. Considerando que os Strucker originais irão aparecer na série, questiono se não existe ligação entre eles, Lauren e Andy, até mesmo no sentido de serem primos distantes, já que parece haver algo maior do que o público pode esperar. Outro detalhe é que a própria Polaris reconhece que os dois possuem poderes fortes. Agora imagina se eles são transformados para caçar outros mutantes.

Para finalizar, existem três destaques importantes para citar sobre “got your siX”: primeiro, o flashback com John pedindo arrecadação para as vítimas do incidente de 15 de julho. Uma cena tão importante e tão adequada aos tempos modernos. Segundo é que Diaz agora terá que pagar pelo acordo que fez com Carmen (Michelle Veintimilla), que retornou para recolher sua parte. Terceiro, mas não menos importante, Polaris, Lauren e Wes trabalhando juntos para salvar Eclipse, Andy e Reed, cena esta que entra para a lista de uma das melhores de The Gifted até agora.

Não deixe de assistir:

Bom, a série caminha para os quatro episódios finais da temporada e mantém a estabilidade dos primeiros. Agora é torcer para algumas perguntas serem respondidas e se corroer de curiosidade sobre o que vem por aí.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS