sábado, abril 20, 2024

The Gifted – Episódio 2×04 – ‘outMatched’

A série criada por Matt Nix (Burn Notice) finalmente trouxe um episódio com mais ação durante esta segunda temporada. ‘outMatched’ trouxe mais de um confronto envolvendo os mutantes underground e mostrou um lado dos personagens não visto antes, trazendo mais camadas e mais veracidade para os mesmos.

Escrito por Marta Gene Camps (Shades of Blue) e dirigido por Deran Serafian (House) este quarto episódio foi totalmente focado nos portadores do gene X que fazem parte da resistência. Com o clima aumentando, especialmente após o ataque contra Marcos (Sean Teale), eles decidem procurar o hacker novamente, somente para descobrir que o mesmo foi morto por Frost (Skyler Samuels). Detalhe para Thunderbird (Blair Redford) levando uns tiros pesados e continuando a andar – sim, eu sei que ele é quase indestrutível – como o homão da porra que é.

Graph (Adam David Thompson), irmão de Wire, é pego pela resistência e é neste ponto que o espectador se depara com um dos arcos mais interessantes apresentados para a Caitlin até agora. Para os fãs da atriz Amy Acker e da série Person Of Interest, podemos chamar de Full Root Mode, vê-la exibir um comportamento tão agressivo, e determinada a justificar os meios devido aos fins só demonstra o quanto ainda não conhecemos da personagem. A enfermeira, como humana, tem uma coragem para a luta maior do que muita gente com habilidade. Entretanto, o questionamento que Reed (Stephen Moyer) apresenta, devido as atitudes e os extremos que ela acaba praticando, são pertinentes tanto para a narrativa quanto para o público refletir.

Toda a construção de pensamento da família Strucker de que Andy (Percy Hynes White) está sendo manipulado para ajudar o Inner Circle cai por terra no arco de ‘outMatched’. Fica claro que as escolhas de estar ali são dele, especialmente, quando acontece o confronto com Lauren (Natalie Alyn Lind) e o mais novo a deixa inconsciente. Qual será o estado da jovem no próximo episódio? Será que os danos foram mais severos do que aparentam? O sentimental com certeza será.

É importante mencionar que John também se depara com uma nova faceta de Polaris (Emma Dumont), contudo, diferente do personagem de White, ela não atacou o mesmo e Blink (Jamie Chung), apenas utilizou os pacientes do hospital psiquiátrico para escapar. O ponto é que, aparentemente, Lorna fica balançada com a presença dos amigos e demonstra não estar 100% com o Inner Cicle em tudo. Mais para frente isso pode virar um problema ou uma solução, depende do ponto de vista.

Por falar em Thunderbird, está clara a desconfiança do mesmo em relação a conversa que Clarice teve com Erg (Michael Luwoye), o que pode causar problemas no relacionamento mais para frente. Outro detalhe necessário de comentar é qual mutante foi resgato pelos minions de Reeva (Grace Byers) em Lynwood e porque este é tão importante para os mesmos.

Não deixe de assistir:

O arco de Jace (Coby Bell), que até então parecia um mais do mesmo, ganhou um novo caminho agora que foi procurado por um Purificador, o policial Wilson (Tom O’Keefe). Aparentemente, devido a cena final do capítulo, o ex-agente sentinela se juntará aos combatentes de mutantes e devido ao seu conhecimento isso se tornará mais um problema (e dos grandes) para a resistência.

No geral, ‘outMatched’ deu um gás para a série de Nix trazendo mais ação e intrigando os telespectadores para os planos tanto dos Purificadores quanto do Inner Circle, ainda mais com este portador do gene X misterioso sendo resgatado.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS