quarta-feira, abril 17, 2024

‘The Good Doctor’ ABALA os fãs com a morte de personagem querido

‘The Good Doctor’ impactou profundamente seu público no mais recente episódio ao apresentar a morte de um dos personagens mais queridos pelos telespectadores.

Na trama da última temporada, a série tem explorado tramas de despedidas dos personagens, e no episódio que foi ao ar na terça-feira, 2 de abril, nos EUA, o Dr. Asher Wolke, interpretado por Noah Galvin, perdeu a vida após ser vítima de um ataque antissemita.

Asher foi introduzido na quarta temporada, quando Galvin entrou para o elenco de ‘The Good Doctor’ como personagem recorrente. Ele foi promovido a personagem regular da série no final da temporada.

O episódio foi descrito como “imperdível”, apresentando um momento “de cortar o coração”. Na trama, após auxiliar no casamento de um paciente, Asher acompanha um rabino até sua casa, onde encontram dois criminosos vandalizando a sinagoga.

Asher confronta os agressores pedindo que eles que fossem embora para não terem problemas.

O primeiro agressor então responde: “O que isso lhe importa?”

“Ele também é judeu”, disse o segundo agressor.

Asher acrescenta: “Eu sou judeu. Gay, na verdade, e estou chamando a polícia”.

Após acreditar que tudo havia sido resolvido e que não haveria problemas, os dois bandidos voltaram e golpearam a cabeça de Asher, deixando-o para morrer.

Não deixe de assistir:

O momento foi contraposto com o namorado de Asher, Jerome (Giacomo Baessato), esperando por ele em um restaurante próximo para pedi-lo em casamento como uma surpresa no segundo aniversário de namoro.

O desfecho do episódio reverberou nas redes sociais, com alguns fãs lamentando a perda do amado personagem, enquanto outros expressaram criticas a representação de personagens LGBTQ+.

“É incomum para mim expressar críticas dessa natureza, mas a decisão de ‘The Good Doctor’ de matar Asher é extremamente perturbadora. Estou verdadeiramente chocado com a escolha de abordar o enredo da morte de um personagem gay, especialmente considerando a reconciliação de suas visões religiosas. É frustrante ver que essa ainda é a narrativa predominante para personagens LGBTQ+. É desanimador”.

“Meu personagem favorito em ‘The Good Doctor’ acabou de morrer… Esta é a segunda vez que isso acontece, estou profundamente incomodado”.

“Oh meu Deus. ‘The Good Doctor’. Eu não estava preparado para isso”.

“É lamentável ver ‘The Good Doctor’ optar por esse enredo. É tão cansativo, às vezes, ser uma pessoa queer”.

“Estou incrivelmente triste por ver Asher morrer em ‘The Good Doctor'”.

“SPOILER PARA ‘THE GOOD DOCTOR’ Embora eu entenda a intenção por trás do enredo, a violência contra personagens gays é algo que ocorre com frequência demais na TV. E piora ainda mais ao ver que na próxima semana a série abordará um evento de vítimas em massa, sem dar tempo para justiça pela morte de Asher. Não é ideal”.

“Este último episódio de ‘The Good Doctor’ me deixou em lágrimas. Sem Asher”.

Lembrando que esta é a última temporada da série, com a decisão de encerrar a produção anunciada pela ABC, tornando ‘The Good Doctor’ o segundo drama de longa duração do canal a chegar ao fim nesta temporada, juntando-se a ‘Station 19’, derivada de ‘Grey’s Anatomy’.

‘The Good Doctor’ está disponível no Globoplay.

Confira o teaser e siga o CinePOP no Youtube:

A série foi criada por David Shore (‘Dr. House’).

A trama foca no Dr. Shaun Murphy, um jovem cirurgião com autismo e síndrome de Savant que se muda de uma vida tranquila no interior para se juntar à unidade cirúrgica de um hospital de prestígio. Sozinho no mundo e incapaz de se conectar pessoalmente com aqueles que o rodeiam, Shaun usa seus dons médicos extraordinários para conquistar seus colegas e salvar as vidas dos pacientes.

O elenco conta com Freddie Highmore, Fiona Gubelmann, Will Yun Lee, Christina Chang, Paige Spara, Noah Galvin, Bria Samoné Henderson, Osvaldo Benavides, Hill Harper e Richard Schiff.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS