quinta-feira, abril 18, 2024

‘The Greatest Showman’: Diretor comenta sobre como veio a assumir a cinebiografia

Em ‘The Greatest Showman‘, o ator Hugh Jackman dará vida a uma das figuras mais emblemáticas e precursoras da indústria do entretenimento.

E segundo o diretor Michael Gracey, seu envolvimento com o projeto só foi possível graças a ele, que o apresentou o projeto, revelando o imenso potencial que a cinebiografia possui.

Em uma entrevista recente, Gracey também comentou sobre o entusiasmo de Jackman, que estava envolvido com a produção desde os princípio.

Segundo ele:

“Hugh está neste filme desde o começo e foi ele quem me ligou para conversar sobre a proposta. Na ocasião ele me disse que o roteiro não estava totalmente ok, mas que a ideia em si de interpretar P.T. Barnum era incrível. Afinal de contas, ele é o nascimento do show business, certo? Foi ai que eu concordei, pois pensei que seria uma oportunidade maravilhosa de contar esta história”.

O cineasta também falou sobre alguns aspectos cruciais para construir o conceito da produção:

“Eu li o roteiro e continuei voltando a ele sucessivamente pensando: se o título ‘The Greastest Showman’ ficar no topo do cartaz, Hugh precisa emponderá-lo, dando a força que o nome do filme possui. Eu disse a ele que tomasse isso para si desse vida. Além disso, eu cresci na Austrália vendo Jackman atuando em musicais, o que me levou a chegar à conclusão de que nós deveríamos fazer justamente isso. E essa inocente decisão acabou custando sete anos da minha vida”.

Não deixe de assistir:

A biografia contará a história do apresentador P.T. Barnum, que começou a trabalhar com shows de variedades em Nova York em 1834. Ele ficou conhecido por ter criado um novo formato de circo itinerante, com picadeiro e animais exóticos, revolucionando os shows circenses. Por conta disso, Barnum o apelidou de “O Maior Espetáculo da Terra”.

Michael Gracey, diretor de comerciais, assumirá o comando do filme. Bill Condon (diretor de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2”) assinou a última versão do roteiro. Laurence Mark, que trabalhou com Condon em ‘Dreamgirls’, será o produtor.

Esta marca a nova incursão de Jackman nos musicais, depois do ator ter estrelado ‘Os Miseráveis’ em 2012 – performance que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Não há previsão de lançamento para ‘The Greatest Showman on Earth’, o primeiro musical original em 22 anos – desde ‘Extra! Extra!‘ (1992), da Disney.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS