quinta-feira, março 28, 2024

‘The Green Knight’: Diretor revela ter se inspirado em clássicos de fantasia dos anos 80

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o diretor David Lowery revelou ter se inspirado em diversos clássicos de fantasia dos anos 80, que serviram de referência para os impressionantes aspectos visuais de ‘The Green Knight‘, a sombria adaptação dos contos arthurianos.

“Nós nunca tivemos a intenção de fazer um filme estritamente medieval. Não há exatidão histórica nessa produção. É completamente uma fantasia. Mas, em termos de referências visuais, nos inspiramos em ‘Andrei Rublev’, que é um dos melhores filmes já feitos, e que você nunca poderia fazer atualmente. Custaria centenas de milhões de dólares, mas foi uma ótima referência visual para nós. Também nos inspiramos em ‘Willow: Na Terra da Magia’, que é um dos meus filmes de fantasia favoritos. Pegamos referências de muitos filmes de fantasia dos anos 80, como ‘O Feitiço de Áquila’ e ‘O Dragão e o Feiticeiro’. Essas foram as nossas maiores inspirações.”

Ele completa, “Nós queríamos fazer um filme tão épico quanto ‘O Senhor dos Anéis’, mas completamente único na forma como a história é contada.”

O longa será lançado nos cinemas norte-americanos no dia 30 de julho.

David Lowery (‘Sombras da Vida’) é responsável pela direção.

A história é uma reimaginação da clássica lenda de Gawain e o Cavaleiro Verde. O guerreiro em questão invadiu a corte de Rei Arthur, desafiando qualquer um dos membros da Távola Redonda a atacá-lo com seu machado – mas ele retornaria para devolver o golpe em um ano e um dia. Gawain aceita o desafio e corta a cabeça do Cavaleiro Verde. Ele, por sua vez, pega o próprio crânio decepado e diz, “até daqui um ano e um dia, Gawain”. Dessa forma, cabe ao jovem descobrir como manter sua parte do acordo sem perder a cabeça – literalmente.

O elenco conta com Dev Patel, Alicia VikanderJoel EdgertonBarry KeoghanSean HarrisKate DickieRalph Ineson.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS