sexta-feira, abril 19, 2024

‘The Haunted’: Diretor revela quais filmes o inspiraram a criar o terror

The Haunted‘ foi lançado diretamente nas plataformas digitais em 22 de maio e marcou a estreia do diretor David Holroyd no gênero do terror.

Para quem não sabe, Holroyd é mais conhecido por escrever e dirigir séries policiais e dramáticas, como ‘The Bill’ e ‘Waterloo Road‘, respectivamente.

Na trama de ‘The Haunted‘, uma cuidadora de idosos é atormentada por uma força sobrenatural depois de se oferecer para trabalhar num hotel isolado e cuidar de uma paciente com Alzheimer.

Durante uma entrevista para o CBM, Holroyd foi questionado por que decidiu se aventurar no gênero, ao que ele respondeu:

“Eu sempre gostei de histórias de fantasmas, mas é muito difícil fazer um filme desse no Reino Unido. Eu já tentei desenvolver alguns outros filmes do gênero com grandes orçamentos, mas há uma burocracia tão grande… É muito difícil convencer estúdios e produtores a investir na ideia. Depois de muitas frustrações, decidi que iria fazer um filme de terror com baixo orçamento. Quando eu disse que poderíamos trabalhar com alguns atores pagando US$ 20.000, os produtores da Kaleidoscope Film me disseram: ‘Podemos subir esse valor’. E foi aí que tudo começou.”

O cineasta também revelou quais filmes serviram de inspiração para a trama.

“Eu tentei ser o mais original possível, mas confesso que ‘Nightwatch‘ teve uma grande influência. Esse filme me marcou muito! É de 1997, mas ainda tem um impacto muito em grande em mim. Ewan McGregor interpreta um estudante que trabalha em um necrotério à noite… O clima do filme não é nada amistoso, o silêncio da noite, o isolamento, a paranoia… É muito inquietante. Eu também gosto muito de filmes de terror do sudeste asiático, eles são estranhamente perturbadores, mas brilhantes.”

‘The Haunted’ é estrelado por Sophie Stevens, Ray MacAllan, e Nick Bayly.

Confira o trailer:

Não deixe de assistir:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS