quinta-feira, março 28, 2024

‘The Irishman’: Netflix vai bancar projeto MILIONÁRIO de Martin Scorsese e Robert De Niro

A Netflix adquiriu os direitos de distribuição mundial no próximo filme do consagrado cineasta Martin Scorsese, intitulado ‘The Irishman’. A produção marca a nona colaboração entre o diretor e o ator Robert De Niro.

Ainda que a plataforma de streaming não tenha comentado a respeito das negociações, fontes próximas do projeto confirmaram a informação dada pelo portal Indie Wire.

Roteirizado por Steven Zaillian, ‘The Irishman’ é baseado no livro do escritor Charles Brandt, ‘I Heard You Paint Houses’, que foca na vida real do matador de aluguel da máfia, Frank “The Irishman” Sheeran. O título do material original faz uma alusão direta a uma gíria comum usada entre os mafiosos na hora da contratação de assassinos de aluguel.

Com as filmagens programadas para começar no segundo semestre deste ano, o projeto nasceu em 2008 com a Paramount Pictures, além de contar com a produção da empresa de De Niro, Tribeca Productions, e a Sikeila Productions, que pertence ao cineasta Martin Scorsese.

Scorsese e De Niro possuem uma longa lista de contribuições, que começou em 1973 com ‘Caminhos Perigosos’, seguido por ‘Taxi Driver’, ‘New York, New York’, ‘O Rei da Comédia’, ‘Goodfellas – Os Bons Companheiros’, ‘Cabo do Medo’ e ‘Cassino’, de 1995.

Material biográfico


O livro ‘I Heard You Paint Houses’ é fruto de uma amizade feita entre o escritor Brandt e o mafioso Frank Sheeran pouco antes de ele morrer em 2003, em que o criminoso confessou seu envolvimento com a morte do líder sindical Jimmy Hoffa, a pedido do mafioso Russel Bufalino. Em 1975, o sindicalista desapareceu e nunca mais foi encontrado. É bem provável que essa trama esteja centrada na cinebiografia de Scorsese

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS