A jornada final de Uhtred em ‘The Last Kingdom‘ vai ganhar um novo capítulo, após a estreia da 5ª e última temporada. A série ganhará um filme de encerramento, que será desenvolvido pela Netflix.
Intitulado ‘Seven Kings Must Die‘, a produção será iniciada no começo de 2022, mais precisamente na mesma época em que o ciclo de encerramento será lançado na grade de programação do streaming. A novidade foi revelada pelo ator e produtor executivo da série, Alexander Dreymon, na London MCM Comic-Con.
Na ocasião, o astro ainda creditou o desenvolvimento do vindouro filme à grande fanbase da série, que tem sido fiel desde a 1ª temporada.
“Tem sido um privilégio poder contar a história de Uhtred em cinco temporadas. sou tão grato aos nossos fãs. Eles têm sido imensamente fiéis a The Last Kingdom e graças ao seu apoio, o time está se reunindo mais uma vez para um nova rodada”.
O ciclo final contará com 10 episódios e está sendo filmado atualmente na Hungria.
Em declaração oficial, o produtor executivo Nigel Marchant afirmou: “Com uma base de fãs tão leais, nós estamos animados em dar aos espectadores a oportunidade de seguir Uhtred na próxima etapa de sua jornada épica, onde nem todos irão sobreviver.”
A última temporada adaptará o nono e décimo livro da saga escrita por Bernard Cornwell, que é composta por 13 volumes ao total.
Vale lembrar que as quatro primeiras temporadas já estão disponíveis na Netflix!
A série é baseada na obra ‘Crônicas Saxônicas‘, de Bernard Cornwell.
A história situada no ano de 872 d.C., a série apresenta as invasões vikings em território hoje conhecido como Inglaterra. Wessex, sob o comando do Rei Alfredo, o Grande, é o único reino que resiste aos ataques. A história gira em torno do protagonista Uhtred, um nobre que perdeu os pais em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, ele parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu. Enquanto isso, o Rei Alfredo enfrenta problemas políticos e religiosos para unificar os reinos e transformá-lo no que hoje é a Inglaterra.
Alexander Dreymon, Ian Hart, David Dawson, Eliza Butterworth, Harry McEntire e Arnas Fedaravicius estrelam.