Em entrevista ao Game Informer, a atriz Laura Bailey, que interpretou a Abby no aclamado jogo ‘The Last of Us Part II‘, falou sobre o “hate” que recebeu dos fãs por causa de sua personagem.
“Eu sabia que haveria uma reação negativa, com certeza. Eu sabia que iria receber algum “hate”, mas não previ a extensão. Acho que os vazamentos tiveram muito a ver com isso. Se sua primeira experiência com essa situação tivesse sido no jogo, e então você seguiria em frente, você teria o crescimento e a compreensão. Mas os vazamentos foram divulgados alguns meses antes; as pessoas tiveram meses para formar barreiras e bloqueios antes de serem capazes de entender o lado de Abby e, portanto, muitas pessoas nunca foram capazes de entendê-la.”
Ela completa, “Foi um papel difícil, mas eu acredito que a história é incrível, e eu considero a Abby uma das personagens mais incríveis que eu já interpretei.”
Apesar de não ter agradado os fãs, o trabalho da atriz foi extremamente elogiado pela crítica especializada, chegando a ganhar na categoria Performance do Ano na premiação The Game Awards 2020.
O jogo ainda ganhou o prêmio principal, Jogo do Ano, além de também ter vencido outras cinco categorias, incluindo Direção, Narrativa, Design de Áudio, Inovação em Acessibilidade e Melhor Jogo de Ação/Aventura.
Vale lembrar que a HBO já deu sinal verde para uma adaptação da saga.
.@HBO gives series order to #TheLastOfUs. @clmazin and @Neil_Druckmann set to write and executive produce. Carolyn Strauss, @evan_wells, @aqizil, and @CarterSwan also executive produce. @SPTV, @Naughty_Dog, @PlayStation productions are set to produce: https://t.co/dIOCovjGqK pic.twitter.com/tOsuWFwklR
— HBO PR (@HBOPR) November 20, 2020
A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.
Ainda sem data de estreia, o projeto também terá Neil Druckmann (um dos criadores do game) como produtor executivo.
O projeto também contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores executivos.
Lançado em 2013, ‘The Last of Us’ se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada por pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.