Sucesso! O segundo episódio de ‘The Last of Us‘ surpreendeu e registrou impressionantes 5.7 milhões de espectadores. O novo capítulo teve um aumento de 22% na audiência em comparação ao episódio de estreia – que havia alcançado 4.7 milhões de espectadores.
De acordo com o Geoff Keighley do Game Awards, a série registrou o maior aumento de audiência durante a segunda semana na historia da HBO.
Os números, que representam as métricas de domingo – e incluem tanto a HBO quanto a HBO Max –, englobam apenas entre 20-40% da audiência total dos episódios de determinada série.
Por exemplo, o primeiro episódio já acumula 18 milhões de espectadores desde a sua estreia.
Vale lembrar que o próximo episódio estreará no dia 29 de janeiro.
Confira o trailer:
Pedro Pascal (‘O Mandaloriano’) e Bella Ramsey (‘Game of Thrones’) estrelam a produção.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.