Desde que foi anunciado que ‘The Last of Us‘ iria ganhar uma adaptação em formato de série de TV na HBO, o roteirista e criador do game, Neil Druckmann, esteve envolvido com o projeto.
E agora Druckmann foi confirmado como diretor de um dos episódios da atração.
A informação foi compartilhada por uma fan page dedicada à série, que teve acesso a um documento do Directors Guild of Canada.
Confira:
Neil Druckmann will also direct The Last of Us HBO 🎬🔥
According to DGChttps://t.co/ePd88qYa2K pic.twitter.com/DM8AINEOGv
— The Last of Us on HBO – Status (@HBOsTheLastofUs) September 16, 2021
Por enquanto, não foi revelado qual dos episódios será comandado por Druckman, que também assume a função de roteirista e produtor executivo.
Além dele, a série também vai conta com a direção de Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’) e Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também será o showrunner.
Balagov será responsável pela direção dos dois primeiros episódios.
Anteriormente, outra fan page do Twitter divulgou uma série de imagens da vindoura adaptação.
As imagens mostram ruas completamente desertas e abandonadas, que virou uma gigantesca zona de quarentena depois que um vírus dizimou grande parte da população mundial.
Lembrando que a capital de Massachusetts foi onde nasceu a protagonista Ellie (Bella Ramsey), e é lá que ela conhece o contrabandista Joel (Pascal).
Confira:
Via: https://t.co/cxPBvbvCWi | (2/2) pic.twitter.com/6eyAyjtPDa
— The Last of Us Updates (@TheLastofUsNews) September 8, 2021
Além de Pascal (‘The Mandalorian’) e Ramsey (‘Game of Thrones’), o elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett e Anna Torv.
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série foi criada por Craig Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Neil Druckmann.
Por enquanto, a produção ainda não possui previsão de lançamento.