Muita gente ficou horrorizada com um momento em particular que aconteceu no segundo episódio de ‘The Last of Us‘, [spoiler] onde vimos a personagem Tess (Anna Torv) beijando um Estalador.
Porém, o criador e roteirista da série e do game Neil Druckmann tem uma explicação plausível para a cena ao EW.
No caso em questão a contrabandista Tess morre ao ser infectada pelo Cordyceps. Só que em vez de ser mordida, a personagem recebe literalmente um beijo por outro infectado.
“A infecção não precisa ser violenta, a não ser que você esteja ativamente lutando contra o fungo. Mostramos isso de uma forma belíssima e horripilante com a Anna. Foi uma ideia do Craig Mazin, enquanto pensávamos como separar ainda mais os infectados de zumbis normais. Não é só uma mordida, tem mais coisa envolvida”, falou Druckmann.
Lembrando que a forma de infecção é diferente do game original, lançado em 2013. Na trama de PlayStation, o Cordyceps era transmitido através de esporos no ar, que tornavam necessário o uso de máscaras em determinados pontos.
A HBO Max também divulgou uma prévia do 3º episódio, que estreia em 29 de janeiro.
Assista:
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver. Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.