De acordo com o Full Circle Cinema, Matthew McConaughey (‘Interestelar’) recusou o papel principal na vindoura série de TV inspirada no jogo ‘The Last of Us.

Foi dito que, antes de Pedro Pascal (‘O Mandaloriano’) ser escolhido como intérprete de Joel, a HBO ofereceu o papel a McConaughey.

Como ele já havia trabalhado com a emissora na elogiada série ‘True Detective‘, sua atuação foi um dos principais motivos para o convite.

No entanto, não foi revelado porque McConaughey não aceitou a proposta.



Depois disso, o convite foi feito a Mahershala Ali, que também atuou em ‘True Detective‘, mas como ele estava com a agendada apertada, o papel foi entregue a Pascal.

Há algumas semanas, o The Hollywood Reporter revelou que Merle Dandridge, dubladora da Marlene no jogo será a versão live-action da personagem na adaptação.

Aproveite para assistir:

Nos jogos da franquia, Marlene é a líder de um grupo conhecido como Vagalumes, uma milícia armada que tenta restaurar a sociedade buscando a cura para o fungo que causou o apocalipse no planeta Terra.

Para quem não a conhece, Dandridge também atuou em grandes produções, como ‘Sons of Anarchy’, ‘The Flight Attendant’ e ‘Greenleaf’.



Além de Pascal, ela se junta a Bella Ramsey, que dará vida a Ellie.

Gabriel Luna será Tommy, irmão mais novo de Joel.

Segundo a Variety, a HBO contratou dois novos diretores para a ambiciosa adaptação.

A produção será comandada por Jasmila Žbanić, conhecida por seu aclamado trabalho no indicado ao Oscar ‘Quo Vadis, Aida?’, e Ali Abbasi, cujo principal trabalho é o filme Border.

A dupla se junta ao previamente anunciado Kantemir Balagov, responsável pela direção do episódio piloto.

As gravações da produção começam no dia 05 de julho, em Alberta, no Canadá, com previsão de encerramento em 08 de junho de 2022.

Craig Mazin (‘Chernobyl‘) também irá atuar como produtor e roteirista.



Em entrevista à BBC, Mazin revelou que a trama irá expandir o universo dos games, esclarecendo que a série não vai alterar os principais elementos dos jogos, apenas trazer mais informações.

“Se você já jogou ‘The Last of Us‘, nossa intenção é que você assista ao programa e diga: ‘isso não violou nada do que eu amava no jogo’. Não vamos alterar nada, seja em relação à trama ou aos personagens, mas vamos trazer muito mais informações sobre esse universo. Acreditem, a história é muita ampla e abre espaço para diversas novas ideias, ideias realmente incríveis.”

A produção é fruto de uma parceria entre a Naughty Dog, HBO, Sony Pictures Televison e a PlayStation Productions, que fará sua estreia na criação de séries de TV.

Ainda sem data de estreia, o projeto também terá Neil Druckmann (um dos criadores do game) como produtor executivo e contará com Carolyn Strauss e Evan Wells, presidentes da Naughty Dog, como produtores adicionais.

Lançado em 2013, ‘The Last of Us se passa num futuro pós-apocalíptico e acompanha a jornada trilhada pelo traficante Joel e a jovem Ellie, a única capaz de encontrar a cura da doença que devastou o mundo.


Confira a primeira arte oficial da série:

Comentários

Não deixe de assistir: