‘The Last of Us’ se tornou uma das melhores séries do ano e uma das melhores adaptações de videogames de todos os tempos – consagrando-se como uma das favoritas para a próxima temporada de premiações.
Agora, a HBO Max divulgou um novo vídeo de bastidores em que o compositor Gustavo Santaolalla revela como construiu a icônica e angustiante trilha sonora da produção.
Confira:
Em uma recente declaração ao Deadline, a vice-presidente executiva de programação da HBO, Francesca Orsi, confirmou que existe a expectativa de exibir a segunda temporada da série em 2025. No entanto, a continuidade da greve do Sindicato de Roteiristas pode mudar os planos.
Orsi expressou esperança de que um acordo seja alcançado em breve, mas reconheceu que a duração da greve poderia afetar o cronograma de lançamento:
“Embora quase tudo esteja paralisado, tenho esperança de que possamos chegar a um acordo mais cedo ou mais tarde. Caso contrário, teremos que avaliar qual é o final do cronograma do próximo ano, e quais são as séries entregues em 2025. Neste momento, existem programas que não ficariam prontos se a greve durar de seis a nove meses. Então, sim, essa é uma grande questão para nós, mas acho que cruzaremos esse caminho.”
“Por algum tempo, estávamos olhando para (a segunda temporada de) ‘The Last Of Us’ em 2025. Agora, há dúvida se isso poderá acontecer”, acrescentou Orsi.
A situação afeta diretamente a pré-produção da segunda temporada, que está atualmente paralisada. Fontes revelaram que audições para novos papéis estavam ocorrendo antes da greve, mas foram suspensas por tempo indeterminado.
A equipe criativa, liderada por Neil Druckmann e Craig Mazin, solicitou que os atores realizassem testes com cenas retiradas diretamente do jogo ‘The Last of Us: Parte II’, pois ainda não há um roteiro finalizado.
Embora a expectativa fosse iniciar a fotografia principal entre janeiro e fevereiro do próximo ano, em Vancouver, Canadá, a incerteza causada pela greve dos roteiristas pode alterar os planos de produção da aguardada série.
A produção conquistou nada menos que 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 417 críticas publicadas. Dentre os vários elogios, o consenso entre a crítica internacional é que ‘The Last of Us’ é uma das melhores releituras de videogames de todos os tempos.
Confira os principais comentários:
“Não é nem remotamente controverso chamar [a série] da melhor adaptação de videogames já feita” – BBC.com.
“Uma adaptação espetacular que deve encantar os novatos e enriquecer aqueles já familiarizados com a jornada de Joel e Ellie” – IGN Movies.
“Facilmente a melhor adaptação de um videogame para live-action” – JVS Media & Production.
“‘The Last of Us’ se torna tão cativante nos momentos de quietude quanto nos assustadores – e talvez ainda mais quando foca em quem são essas pessoas em vez dos perigos que elas enfrentam” – Rolling Stone.
“Posso apostar que ‘The Last of Us’ será um dos melhores shows de 2023″ – Decider.
Crítica de Temporada | ‘The Last of Us’ é uma espetacular e impecável adaptação da HBO
A trama se passa vinte anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente grosseiro, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e dolorosa, já que ambos devem atravessar os EUA e depender um do outro para sobreviver.
A série é baseada na franquia de jogos que leva o mesmo nome e que nasceu no PlayStation 3 e atualmente recebeu no PlayStation 5 uma nova versão do primeiro jogo, com gráficos e jogabilidade aprimorados. O jogo é desenvolvido pelo estúdio Naughty Dog, considerado um dos maiores sucessos da Sony.
O elenco ainda conta com Gabriel Luna, Merle Dandridge, Nick Offerman, Anna Torv, Merle Dandridge, Nico Parker, Jeffrey Pierce, Con O’Neill, Murray Bartlett, Natasha Mumba e Storm Reid.
Peter Hoar (‘Demolidor’), Kantemir Balagov (‘Uma Mulher Alta’), Ali Abbasi (‘Sheiley’), Jasmila Zbanic (‘Quo Vadis, Aida’), Craig Mazin (‘Chernobyl’), Neil Druckmann (criador do jogo), Liza Johnson (‘Barry’) e Jeremy Webb (‘The Umbrella Academy’) fazem parte do time de diretores.
A série foi criada por Mazin (‘Chernobyl’), que também serve como roteirista e produtor executivo da adaptação ao lado de Druckmann.