Após todas as polêmicas envolvendo ‘Emilia Pérez’, a atriz Karla Sofía Gascón anunciou seu primeiro projeto após o Oscar. Ela será a protagonista do thriller psicológico ‘The Life Lift’.
De acordo com a Variety, Gascón interpretará uma psiquiatra complexa que “incorpora tanto Deus quanto o diabo”. O longa terá direção da italiana Stefania Rossella Grassi, que estreia no comando de um longa-metragem após dirigir curtas premiados.
Gascón contracenará com o polêmico Vincent Gallo, que dará vida a Gabriel, um homem atormentado que vive em um pequeno apartamento em Nova York e passa a ser perseguido por mensagens misteriosas deixadas no elevador do prédio. Esses bilhetes o ordenam a cometer assassinatos brutais contra três vizinhos — que, por sua vez, planejam matar seus próprios familiares.
O anúncio marca o retorno de Gascón aos holofotes após a repercussão negativa de tweets antigos, em que fazia declarações polêmicas sobre muçulmanos, George Floyd e a diversidade no Oscar.
A controvérsia estourou durante a campanha de premiações de ‘Emilia Pérez’, filme que também foi alvo de críticas por supostamente promover visões preconceituosas sobre identidade de gênero e cultura mexicana.
Já Vincent Gallo tem um histórico igualmente controverso. Sendo investigado pelo sindicato SAG-AFTRA após três atrizes denunciarem conduta inapropriada durante testes para o elenco de ‘The Policeman’.
