sábado, abril 27, 2024

‘The Mandalorian’ | O que você deve saber antes de começar a terceira temporada?

Um dos maiores sucessos da franquia Star Wars está de volta ao Disney+ após dois anos. Estreia nesta quarta-feira (1) a terceira temporada de The Mandalorian, dando prosseguimento às desventuras espaciais de Din Djarin (Pedro Pascal) e o bebê Grogu. E além de já fazer dois anos desde a segunda temporada, esses novos episódios partem do fim de outra série da plataforma: O Livro de Boba Fett, que passou longe de ser uma boa série, mas melhorou bastante quando teve seu caminho cruzado por Din.

Se você parou de assistir a série ao fim da segunda temporada e decidiu não ver outras produções do universo Star Wars, como O Livro de Boba Fett e Obi-Wan Kenobi, é bem provável que sua última memória seja daquele final maravilhoso de Luke Skywalker (Mark Hamill) aparecendo todo poderoso e salvando o dia com seu sabre de luz e controle da Força.

Além de salvar a vida dos protagonistas, Luke também termina a segunda temporada reconhecendo o potencial da Força no jovem Grogu e levando o pimpolho para inaugurar suas sessões de treinamentos para os futuros Jedi – que, como visto em Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), não termina muito bem. A cena de despedida de Din e Grogu é uma das mais emocionantes da série, já que traz o mandaloriano abdicando de sua crença e removendo seu icônico capacete cromado para que o bebê tenha uma lembrança de seu rosto.

Ao fim desse episódios, os fãs ficaram doidos na expectativa porque seria a chance do público enfim ver Luke atuando como Mestre Jedi e passando seus conhecimentos para o carismático Grogu. Inicialmente, todos acharam que isso seria explorado na terceira temporada de The Mandalorian. No entanto, no meio do caminho tinha um Boba Fett, que não conseguiu sustentar uma série solo e viu a reta final se transformar em um temporada 2.5 de The Mandalorian.

E justamente nesse final de Boba Fett que começa a terceira temporada de The Mandalorian. Isso porque a série mostra Din retornando ao refúgio dos mandalorianos, onde busca duas coisas: forjar uma cota de malha para presentear e proteger o pequeno Grogu e perdão por seu pecado de ter revelado seu rosto. A primeira parte da missão foi resolvida com Din entregando sua lança de Beskar para a ferreira, que derreteu o material e o transformou na armadurazinha. Já a segunda é mais complicada e deve ditar os rumos da temporada 3. A líder diz que ele precisará ir até o inóspito planeta de Mandalore, terra natal dos mandalorianos, para perdoar seu pecado mortal.

Com graves defeitos na Razor Crest, Din volta à Tatooine para tentar consertá-la, mas acaba conseguindo um novo modelo de nave com Peli Motto. Mais veloz e furtivo, o modelo N-1 Starfighter, que era usado pela guarda de Naboo nos tempos da República, recebe uma série de modificações para fazer com que se transforme no transporte perfeito para Din, que agora tem muito mais velocidade e poder de fogo do que com a Crest.

A nova nave de Din Djarin tem até uma cabine adaptada para o Grogu, onde antes ficava o espaço para um droid.

Em sua jornada até Madalore, Din vai ao encontro de Grogu na futura Academia Jedi para entregar a malha de beskar. E aí começa o grande dilema da dupla na série do Boba Fett. Antes de chegar ao pimpolho, Din cruza o caminho de Ahsoka Tano (Rosario Dawson), que tenta fazê-lo entender o quanto sua simples presença no planeta pode interferir e atrapalhar no treinamento da criança. Meio contrariado, o mandaloriano concorda em não ver o Grogu, mas pede à Ahsoka que entregue a roupa para ele. Ela concorda e entrega o presente para que Luke decida o que fazer quanto àquilo.

E aí começa o melhor momento de O Livro de Boba Fett, que é o tão sonhado treinamento de Luke e Grogu. O pequeno já domina bem melhor a Força e é visto andando, correndo, pulando e controlando melhor as coisas – incluindo sapos – com A Força. Só que a presença de Din e a peça de beskar mexem com a cabeça do pequeno, que vê Luke dar a ele duas opções: aceitar a malha ou se tornar um Jedi. Essa escolha é difícil, mas faz parte do antigo treinamento Jedi, que faz com que os padawans cresçam sem desenvolverem vínculos amorosos ou afetivos, agindo praticamente como padres espaciais com acesso a armas brancas.

Não deixe de assistir:

Enquanto Grogu decide se vai voltar à vida de mercenário ou se vai terminar seu treinamento Jedi, Din volta à Tatooine, onde reencontra Boba Fett, agora tentando se estabelecer como líder da contravenção local após a queda de Jabba e o cartel dos Hutt. Ao longo da série, Fett tenta se tornar um líder pacificador e bastante político, o que não passa confiança ao povo e aos outros criminosos que residem em Tatooine. Isso resulta numa guerra de facções, que tem como alvo Boba Fett e seus aliados.

E como Din nunca deixa um amigo na mão, ele se junta a Fett no combate, que tem de tudo. Tiros, blasters, luta de lâminas, duelos ao estilo Western, capangas coloridos em motinhos coloridas e uma fera alienígena gigante descontrolada. Quando essa última escapa, o fim parece se aproximar das vidas de Din e Boba Fett, até que o pequeno Grogu, que escolheu por seguir com o mandaloriano, chega como um grande salvador e utiliza a Força para controlar a fera e ajudar a milícia de Fett a vencer a briga e assumir o controle de Tatooine.

A série então termina com Din e Grogu juntos novamente, viajando pelo espaço em uma nave ainda mais veloz que a anterior, se divertindo enquanto partem para uma nova aventura, que provavelmente levará a dupla às misteriosas e supostamente inóspitas terras de Mandalore, onde Din tentará conseguir seu perdão para enfim dominar o Sabre Negro e cumprir seu ainda misterioso destino.

Confira a ordem de lançamento dos episódios da 3ª temporada:

  • Episódio 1: 1º de março
  • Episódio 2: 8 de março
  • Episódio 3: 15 de março
  • Episódio 4: 22 de março
  • Episódio 5: 29 de março
  • Episódio 6: 5 de abril
  • Episódio 7: 12 de abril
  • Episódio 8: 19 de abril

Lembrando que a série é exibida exclusivamente no Disney+.

Ansiosos para a terceira temporada? Diga nos comentários!

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS