O filme ‘The Many Saints of Newark, pré-sequência da aclamada e premiada série Os Sopranos‘, chega aos cinemas apenas no início de outubro, mas as primeiras avaliações já estão entre nós.

E abrindo com 79% de aprovação no Rotten Tomatoes, a produção conquistou a crítica especializada – sendo considerada uma ótima conexão com a narrativa principal. Além disso, o longa parece honrar a série original, trazendo sua própria autenticidade em uma rica trama.

Confira as principais avaliações:

“O jovem Gandolfini…é uma aposta paga. Ele dá sangue vital ao filme”. – Danny Leigh, Financial Times



“A única fraqueza do filme é a falha usual de Chase: ele não sabe como terminar nada”. – Mick LaSalle, San Francisco Chronicle

“Nós sempre teremos Pine Barrens”. – Hannah Strong, Little White Lies

Aproveite para assistir:

“Forte e inteligente, é um rico salto imaginativo na pré-sequência de uma série icônica, e um raro exemplo da telona honrando o que foi exibido nas telinhas”. – Tim Robey, Daily Telegraph (UK)

“Se The Many Saints of Newark está dividido contra si mesmo até certo ponto…o jovem Gandolfini traz tanta primazia ao personagem que cada cena em que ele está parece naturalmente formativa”. – David Ehrlich, indieWire



“Uma proposta mais tumultuada do que seu antepassado HBO, o filme promete mais do que é capaz de entregar. Mas consegue equilibrar fan-service com muito material rico, original e complexo. Bada? Bing”. – Nick De Semlyen, Empire Magazine

Confira o trailer:

A estreia nos EUA acontece dia 1º de Outubro.

A trama se passará nos anos 60, mostrando a briga de afro-americanos contra famílias italianas. Apesar de não ter sido confirmado, espera-se que a produção apresente versões mais jovens dos personagens apresentados na série.

No filme, Jon Bernthal (O Justiceiro) estrela como Giovanni Francis “Johnny Boy” Soprano, pai do chefão do crime Tony Soprano (James Gandolfini), originalmente interpretado por Joseph Siravo em seis episódios da série da HBO.

Estrelando como a esposa de Giovanni e mãe de Tony, Livia Soprano, está Vera Farmiga (Invocação do Mal), em um papel originalmente interpretado por Nancy Marchand.



O elenco ainda inclui Alessandro Nivola como Dickie Moltisanti, pai do membro da família DiMeo, Christopher Moltisanti (Michael Imperioli) – na série ‘Os Sopranos‘, Corey Stoll, Billy Magnussen, John Magaro, Leslie Odom Jr., Joey Diaz e Ray Liotta.

Alan Taylor (‘Thor: O Mundo Sombrio‘) dirige.

O criador do seriado, David Chase, roteiriza.

Comentários

Não deixe de assistir: