Segundo o conhecido jornalista Jeff Sneider (via ComicBook.com), a Netflix não irá mais lançar o aguardado thriller sci-fi ‘The Mothership’, estrelado por Halle Berry.
As informações indicam que o longa-metragem teve que passar por “refilmagens significativas” que aumentariam consideravelmente seu custo de produção, tornando-o impraticável para lançamento.
Um dos fatores das regravações teria sido o fato de que o elenco protagonista é formado por vários jovens atores, que cresceram nesses dois últimos anos desde o término das filmagens.
Sneider também apontou que o custo das refilmagens não foi o principal fator, mas sim os atrasos constantes para a finalização da pós-produção.
A primeira versão do filme estava pronta desde 2021, mas não agradou a Netflix.
Na trama, Berry dá vida a uma corajosa mulher cujo marido desaparece misteriosamente. Quando descobre um estranho objeto extraterrestre sob sua casa, ela e seus filhos decidem procurá-lo e desvendar a verdade por trás de seu desaparecimento – o que pode envolver inclusive a CIA.
Além de Berry, o elenco também conta com Omari Hardwick, John Ortiz, Molly Parker, Sydney Lemmon e Paul Guilfoyle.
Matt Charman (‘Ponte de Espiões’) assina o roteiro e fica a encargo da direção do filme, que é produzido por Fred Berger e Brian Kavanaugh-Jones. Danny Stillman entra como produtor executivo.
Recentemente, a atriz contracenou ao lado de Keanu Reeves na aclamada ação ‘John Wick: Parabellum’, além de ter terminado as gravações de ‘Moonfall’, de Roland Emmerich. Ela também protagonizou e fez sua estreia diretorial com ‘Bruised’, que deve ser lançado em breve pela plataforma de streaming. Seus outros créditos incluem as franquias ‘X-Men’, ‘Kingsman’ e ‘007’.