O próximo filme do aclamado cineasta Quentin Tarantino será intitulado ‘The Movie Critic‘. O longa marcará a despedida de Tarantino na direção de longas-metragens.
Apesar de detalhes sobre a trama não terem sido revelados, a história alegadamente será ambientada no final dos anos 70, em Los Angeles, e será focada em uma protagonista feminina.
Mas ao contrário do que alguns rumores vinham apontando, ‘The Movie Critic‘ não tem relação com a crítica de cinema Pauline Kael.
O diretor esteve no Le Grand Rex, em Paris, onde participou de uma sessão de perguntas e respostas sobre seu livro ‘Cinema Speculation’. Por lá, ele foi questionado sobre o que era real do que tinha sido divulgado sobre seu suposto último filme.
Tarantino confirmou que seu novo projeto se chama ‘The Movie Critic’, porém, negou que ele seja sobre a crítica de cinema, Pauline Kael.
O diretor disse ainda que já concluiu o roteiro, e que a trama realmente se passa na década de 70. A produção está prevista para começar entre setembro e novembro deste ano.
“Não tínhamos permissão para tirar fotos, mas eu estava lá [no Le Grand Rex, em Paris] hoje à noite, foi ótimo. Quando ele falou sobre Brian De Palma por 20 minutos, foi ainda melhor. Quentin Tarantino confirmou esta noite que terminou o roteiro de seu 10º e último filme, que deve começar sua produção no outono [entre setembro e novembro]. Se chama The Movie Critic e se passará em 1977, mas não será sobre Pauline Kael”, relatou Matteu Maestracci, da France Info.
Quentin Tarantino a confirmé ce soir qu’il avait fini le script de son 10e et (supposément) dernier film, et qu’il commencera normalement à tourner à l’automne. Ça s’appellera bien « The movie critic » et ça se passera en 1977 mais ça ne sera pas sur Pauline Kael.
— Matteu Maestracci (@MMaestracci) March 29, 2023
O site Giant Freakin Robot aponta que o diretor quer que Margot Robbie seja a estrela principal de seu longa. Os dois já trabalharam juntos no filme ‘Era uma Vez em… Hollywood‘, de 2019.
Apesar do projeto ainda não ter um estúdio definido, o site indica que a Sony Pictures é uma das principais possibilidades. A Sony já havia colaborado anteriormente com o cineasta em ‘Era uma Vez em… Hollywood‘, que arrecadou US$ 377 milhões mundialmente e recebeu 10 indicações ao Oscar – tendo ganhado 2 delas.
Relembre o trailer da produção: