sexta-feira, março 29, 2024

‘The Nightingale’: Público ABANDONA exibição do terror por excesso de violência e cenas de estupro

‘The Nightingale’, o novo filme de Jennifer Kent (‘O Babadook’), passou por uma grande polêmica em sua primeira exibição.

O história acompanha Claire, uma ex-presidiária irlandesa de 21 anos presa na Tasmânia, em 1825.

Nos primeiros 30 minutos, a personagem é estuprada por várias pessoas em uma cena extremamente gráfica – o que levou várias pessoas a abandonarem a exibição do longa no Festival de Cinema de Sidney.

Os espectadores abandonaram a sessão afirmando que “o filme é apenas violência sexual gratuita”.

Kent defendeu seu trabalho, afirmando que o público precisava sentir a dor e o trauma das mulheres condenadas nos tempos coloniais e que o filme é “uma representação honesta e necessária” do estupro e da violência.

A diretora disse à imprensa que:

“Se mostrássemos o que realmente aconteceu na Tasmânia em 1825, ninguém aguentaria.”

‘The Nightingale‘ chega aos EUA em agosto e, por enquanto, não há data de estreia definida para chegar ao cinemas nacionais.

Assista ao trailer:

A trama acompanha um irlandesa na Tasmânia em 1825. Depois que seu marido e seu filho são assassinados, ela decide fazer justiça com, as próprias mãos, contratando um aborígine para se aventurar no deserto, à procura de vingança.

Sam Claflin e Aisling Franciosi estrelam. O elenco ainda conta com Damon Herriman, Ewen Leslie, Harry Greenwood, Baykali Ganambarr e Magnolia Maymuru.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS