Segundo a VarietyScott Frank, roteirista e co-criador da aclamada minissérie O Gambito da Rainha, vai comandar uma nova produção limitada para o FX.

Intitulado The Sparrow, a obra é baseada no romance homônimo de estreia de Mary Doria Russell, publicado em 1996. A história gira em torno de padres jesuítas e cientistas que fazem contato com espécies alienígenas em um futuro próximo. A missão acaba em desastre e o único sobrevivente humano retorna para a Terra para enfrentar o Vaticano e diversos escândalos.

Detalhes sobre a data de estreia e o elenco não foram revelados.



Johan Renck (‘Chernobyl’, ‘Breaking Bad’) dirige os episódios e entra como produtor ao lado de Frank, que assina o roteiro de todos os capítulos.

Mark Johnson será o produtor executivo.

Essa não é a primeira vez que o romance é adquirido para adaptação, visto que Brad Pitt estrelaria uma releitura em longa-metragem da Warner Bros. A AMC também tentou levar a história para as telinhas em 2014. Ambos os projetos foram descartados.

Frank é conhecido por diversos trabalhos bem recebidos pela crítica e pelo público, incluindo a minissérie Godless e o filme de super-herói Logan.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE