sexta-feira, abril 19, 2024

‘The Story of Us’: Trailer do emocionante documentário estrelado por Morgan Freeman

O canal National Geographic exibiu no último sábado, 20, o primeiro episódio do incrível documentário ‘The Story of Us‘, narrado e apresentado por Morgan Freeman.

Em seis episódios, veremos Freeman em uma viagem ao redor do mundo para conhecer pessoas de diversas culturas cujas vidas são traçadas de maneiras surpreendentes por diferentes razões, desta vez explorando temas que unem todas as pessoas.

Os episódios vão ao ar aos sábados.

O próximo episódio, ‘A Luta Pela Paz‘, será exibido no National Geographic dia 27 de Janeiro, às 22h30.

Confira o trailer e a sinopse por cada episódio:

Episódio 1: “A Marcha Pela Liberdade”
Freeman viaja pelo mundo tentando uma maior compreensão do conceito de liberdade. Do solamento solitário e campos de trabalho forçado a tabus sociais e leis que obstruem a expressão, a liberdade parece ser uma luta constante. Como indivíduos e nações a questão é a mesma: somos realmente livres?

Episódio 2: “A Luta Pela Paz”
Freeman viaja pelo mundo para estudar os ciclos de guerra e paz. Da batalha ritual do sagrado festival de Tinku na Bolívia ao programa de reconciliação pós-genocídio de Ruanda, este episódio explora a enorme capacidade de violência humana e a busca eterna da harmonia. O conflito pode impulsionar a inovação, mas a guerra é necessária? As barreiras físicas e o medo da destruição podem tornar o homem mais cauteloso, mas a paz é apenas a ausência de guerra?

Episódio 3: “O Poder do Amor”
O amor pode mudar o mundo? Freeman estabeleceu a missão de entender como essa força básica nos une como uma espécie. De orfanatos e campos de batalha a casamentos arrumados e a vida na rua, Freeman vê como o amor pode ser encontrado nos lugares mais inesperados e como essa força inspira a todos.

Não deixe de assistir:

Episódio 4: “Nós e Eles”
Podemos preencher a lacuna entre “nós e eles”? Em uma época em que o mundo inteiro parece estar polarizando em campos irreconciliáveis, Freeman viaja para procurar as forças que se separam, da intolerância das diferenças ao medo dos diferentes e das possibilidades que temos de nos unirmos.

Episódio 5: “O Poder de ‘Nós’”
É possível encontrar uma maneira de distribuir o poder de tal forma que todos possam dar sua opinião? Um presidente dos Estados Unidos explica os desafios de tomar decisões que afetam centenas de milhões de pessoas, e Freeman aprende com uma mulher africana que criou uma sociedade sem homens. Ele também explora como o aumento da internet poderia mudar essencialmente o funcionamento da democracia.

Episódio 6: “O Espírito Rebelde”
Freeman procura entender o que é que faz uma rebelião ser bem sucedida, o que o leva a encontrar pessoalmente com exilados, informantes, hackers e líderes de movimentos. De Berlim à Bolívia e aos Estados Unidos, você vê a coragem, a dedicação, o trabalho árduo e a esperança que falta para tentar mudar o mundo.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS