domingo, abril 28, 2024

‘The Vampyre: Blood and Ink’: Um dos primeiros romances sobre vampiros vai ganhar adaptação

De acordo com o Deadline, a Milky Way Media está desenvolvendo uma adaptação cinematográfica de ‘The Vampyre: Blood and Ink‘, a primeira história de vampiro em língua inglesa.

Publicado por John William Polidori no século 19, o romance gótico é ainda mais antigo que ‘Drácula‘, de Bram Stoker, em quase 80 anos.

A trama gira em torno de Lord Ruthven, um nobre misterioso e magnético que cativa a sociedade londrina com seu charme carismático. À medida que se torna cada vez mais popular, ele chama a atenção de Aubrey, um jovem inglês, que se apaixona por ele é atraído para um mundo de segredos e horror sobrenatural. Enquanto Aubrey descobre a verdade sobre a natureza sinistra de Ruthven, ele se vê preso em uma perigosa batalha contra o fascínio dos poderes mortais do vampiro.

Escrito por Rosanna Hamlin e Trisha Ward, o filme também irá explorar como Polidori é confrontado com seus próprios demônios interiores e desejos proibidos, contando a história de como ele se torna obcecado por seu contemporâneo da vida real, Lord George Byron, que se torna uma alegoria para o personagem que ele criou – Lord Ruthven.

Quando essas obsessões são reveladas, Polidori cai na loucura enquanto sua mente se funde lentamente com o personagem fictício de Aubrey.

Foi dito que as gravações devem começar ainda este ano no Reino Unido e no norte da Itália, com dois lendários atores britânicos, Malcolm McDowell (‘Laranja Mecânica’) e Derek Jacobi (‘Assassinato no Expresso do Oriente’) nos papéis principais.

McDowell e Jacobi

O produtor John Ward disse que:

“O romance de Polidori foi a fonte de material para muitas das histórias de vampiros que agora conhecemos e amamos e que são fundamentais para séculos de narrativa gótica. Esta é a história de origem que precedeu o icônico Drácula de Bram Stoker – e é hora desta versão original ser trazida para as telonas. Estamos ansiosos para dar uma nova vida a este conto icônico, com um elenco incrível e os extraordinários talentos de Rosanna e Trisha.”

Hamlin acrescentou:

Não deixe de assistir:

John Polidori é o pai da literatura vampiresca como a conhecemos e temos que agradecer a ele, por tudo, desde ‘Drácula’ a ‘The Vampire Diaries’. Até o momento, ele foi um pioneiro esquecido da ficção gótica, por isso foi um prazer revisitar este romance incomparável e redescobrir o fascínio atemporal dos mitos do vampiro. Esta história é baseada no equilíbrio entre desejo e escuridão, amor e horror e a complexidade da mente.”

Por enquanto, não há previsão de estreia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS