‘The Walking Dead‘ continua em queda livre em sua audiência, e o Season Finale da 8ª temporada foi o menos visto desde 2010, quando a primeira temporada se encerrou.
O episódio Wrath (8×16) foi assistido por 7.9 milhões de espectadores nos EUA, enquanto o último episódio da primeira temporada – quando a série ainda não era tão conhecida – marcou 5.97 milhões de espectadores.
Pensando em reformular a série, o diretor de conteúdo, Scott Gimple, afirmou ao THR que a 9ª temporada da série trará situações inéditas para os personagens:
“A série evoluirá muito em breve. Eles lidarão com coisas com as quais nunca lidaram e o modo como se relacionarão também será totalmente novo. O que os roteiristas planejaram… simplesmente parece novo. Parece que é uma série evoluída. As outras temporadas foram ambientadas muito naquele mundo onde Rick começou. Dará um salto quântico para avançar a história que estamos contando agora”
Gimple, que deixou o cargo de showrunner no final da 8ª temporada, também falou ao EW que a próxima temporada servirá como um “reboot”.
“O episódio final não serviu apenas como uma conclusão para os últimos 15 episódios. Eu, a Angela e os roteiristas, sempre falamos sobre ser, de diversas formas, uma conclusão para as oito primeiras temporadas. O programa se tornará uma nova série ano que vem, com uma narrativa nova e maior. Era algo que nós estávamos muito animados para fazer. E tinha um certo peso no ar do tipo de conclusão que nós estávamos nos aproximando”