Em entrevista ao EW, a showrunner Angela Kang falou sobre o inesperado beijo entre a Michonne e o Ezekiel na 10ª temporada de ‘The Walking Dead‘, e revelou que a cena foi ideia da atriz Danai Gurira.
“Ezekiel obviamente está passando por muitas coisas atualmente. Ele perdeu muitas coisas e esse personagem é como um tigre, sabe? Ele é otimista e realmente assumiu o papel de levantar o ânimo das pessoas. Mas nós vimos que ele também é capaz de entrar em um estado super sombrio e depressivo também. Quando ele perdeu o seu povo na guerra contra os Salvadores, ele estava em um lugar muito ruim [psicologicamente].”
Ela completa, “A cena do beijo ganhou vida de uma forma incomum. Eu estava conversando com a Danai [Gurira] e ela disse ‘Seria interessante se alguém tentasse beijar a Michonne e ela respondesse’. A Michonne tem os seus próprios dramas para lidar e não houve nenhum desenvolvimento em sua vida romântica desde a suposta morte do Rick. Então, pensamos ‘E se o Ezekiel depressivo quisesse se conectar?’. Ele se sente sozinho e triste. Ele entendeu alguns sinais errados, percebe que errou e se retrai.”
Vale lembrar que os personagens têm um relacionamento nos quadrinhos e a cena serviu como uma referência aos fãs do material de origem.
Angela Kang retorna como showrunner da nova temporada.
A trama gira em torno de um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis, onde os vivos têm que sobreviver não só aos mortos, como também a si mesmos.
O elenco conta com Norman Reedus, Danai Gurira, Melissa McBride, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Ross Marquand, Jeffrey Dean Morgan, Khary Payton e Samantha Morton.