Em entrevista à EW, a showrunner Angela Kang contou um pouco como será a fatídica saída de Andrew Lincoln do seriado.
“O objetivo principal dessa temporada é homenagear ao máximo esse personagem, o responsável por trazer tantos espectadores para o seriado. Rick Grimes sempre foi um personagem que as pessoas amavam assistir, amavam sua jornada. É o homem que procura sua família e a encontra. Depois perde alguns deles, mas sempre continua forte e lutando. Isso significa muito para os fãs. E queremos dar uma despedida muito respeitosa e emocionante. Essa era a nossa responsabilidade.
Agora mudamos de protagonista. O seriado sempre foi uma história coletiva e não apenas de um único homem. Ele ajudou muito para que os outros atores carregassem um legado positivo de tudo que ensinou e preparou ao longo de todos esses anos. Agora temos esse elenco fantástico que darão o máximo de si assim como Andrew fazia”
Apesar de ter sua saída confirmada, Andrew Lincoln ainda não havia se pronunciado sobre o motivo de deixar o elenco de ‘The Walking Dead’, o qual ele integra desde a primeira temporada do seriado.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o ator revelou o que o motivou a sair da série após nove anos:
“Você sabe, eu tenho dois filhos pequenos, moro em outro país, e eles ficam menos portáteis à medida que envelhecem. Foi simples assim. Já estava na hora de voltar para casa e cuidar da minha família.”, afirmou.
A série retorna para sua nona temporada em 7 de outubro no AMC. Lincoln deve participar apenas de seus primeiros seis episódios.
‘The Walking Dead’: Lauren Cohan garante que trama de Maggie não acaba na 9ª temporada
Assista ao trailer: