No início de novembro, foi revelado que Henry Cavill será substituído por Liam Hemsworth como Geralt de Rivia após a 3ª temporada de ‘The Witcher‘, o que abalou os fãs da adaptação produzida pela Netflix.
Como Cavill havia retornado como Superman, seu contrato com a Warner Bros Discovery exigia exclusividade, o que o obrigou a abandonar a série baseada nos romances de Andrzej Sapkowski.
E, mesmo sendo demitido da Warner, a decisão de substituir Cavill na série da Netflix permanece concreta.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, a showrunner Lauren S. Hissrich tocou no assunto e prometeu que a despedida do astro será honrosa devido à sua contribuição até agora.
“Henry se entregou muito para a nossa série e, por isso, queremos honrá-lo adequadamente. E o mais interessante é que a 3ª temporada, para mim, é a coisa mais próxima que fizemos de uma adaptação individual dos livros.”
Ela continuou, destacando a saída de Cavill:
“A grande virada de Geralt é desistir da neutralidade e fazer tudo o que for necessário para chegar a Ciri. E, para mim, é a despedida mais heróica que poderíamos ter, mesmo que não tenha sido escrita para ser assim… Será uma boa lembrança da última aparição de Cavill como o Bruxo.”
Por fim, ela disse que a troca de tores também vai gerar uma nova abordagem para o personagem:
“Geralt terá uma nova missão em mente quando o encontrarmos na 4ª temporada. Ele será um Geralt um pouco diferente do que esperávamos. E não me refiro à aparência”, brincou ela.
Depois de deixar o elenco, Cavill agradeceu a oportunidade e desejou tudo de bom para seu substituto:
“Minha jornada como Geralt de Rivia foi repleta de monstros e aventuras e, infelizmente, eu deporei meu medalhão e minhas espadas para a quarta temporada”, disse Cavill. “Em meu lugar, o fantástico Sr. Lobo Branco vai assumir o manto. Tal como acontece com os maiores personagens literários, passo a tocha com reverência pelo tempo gasto encarnando Geralt e entusiasmo para ver a opinião de Liam sobre este homem mais fascinante e cheio de nuances. Liam, bom senhor, trará uma profundidade tão maravilhosa para esse personagem, e irá mergulhar e ver o que você pode encontrar.”
Vale lembrar que os próximos episódios chegam à plataforma de streaming em 2023.
Diga: Boa Tarde, Geralt, que saudade! IMEDIATAMENTE. A nova temporada de The Witcher estreia em 2023. #NetflixTudum pic.twitter.com/w6qztjwQ2N
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) September 24, 2022
Enquanto isso, ‘The Witcher: A Origem‘ estreia em 25 de dezembro.
O elenco ainda conta com Jacob Collins Levy (Eredin, Rei da Caçada Selvagem), Mirren Mack (Merwyn), Lenny Henry (Balor), Lizzie Annis (Zacaré), Huw Novelli (Callan “Brother Death”), Francesca Mills (Meldof), Amy Murray (Fenrik), Nathaniel Curtis (Brían), Zach Wyatt (Syndril), Lenny Henry (Balor) e Dylan Moran (Uthrok One-Nut).
Sarah O’Gorman (‘The Last Kingdom’) e Vicky Jewson (‘Born of War’) serão responsáveis pela direção dos episódios.
A produção será ambientada em um mundo elfo, 1200 anos antes dos eventos protagonizados por Geralt de Rivia (Henry Cavill) – e mostrará a criação do primeiro Bruxo.
“Blood Origin contará uma história perdida no tempo – a origem do primeiro Bruxo, e os eventos que levaram à crucial conjunção das esferas, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.”
Andrzej Sapkowski, autor dos livros, servirá como consultor criativo da série.