Quando foi revelado o visual de Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Chistian Bale), em ‘Thor: Amor e Trovão‘, o vilão foi comparado ao Voldemort (vilão de ‘Harry Potter‘) e à antagonista do filme ‘A Freira‘.
Além disso, alguns fãs ficaram incomodados com o resultado, que é bem diferente da versão dos quadrinhos.
Acontece que as primeiras artes conceituais da versão live-action mostram uma aparência mais fiel ao material de origem, incluindo os tentáculos do vilão.
As imagem foram publicadas no Instagram do artista Aleksi Briclot.
Confira:
“Arte conceitual de Gorr (interpretado por #christianbale) em ‘Thor: Amor e Trovão’. Neste, eu mantive o rosto do ator, mantendo a maioria das características dos quadrinhos: os dois tentáculos e a aparência geral branca. Em vez de ter o personagem seminu expondo sua musculatura usei uma armadura de torso imitando-a. Eu também estava pensando em como poderíamos lidar com o efeito de sombra que o cercava. Seria legal se tivesse uma capa preta prática com capuz e depois com alguma extensão surreal (feita em cgi).”
Ver essa foto no Instagram
Em entrevista para o IGN, o diretor Taika Waititi disse que foi justamente a semelhança entre Gorr e Voldemort que o fez optar pela mudança na aparência:
“Infelizmente, o rosto dele nos quadrinhos lembra um pouco o de Voldemort. Então eu pensei: ‘as pessoas vão automaticamente fazer essa conexão’. Então decidimos nos afastar desse design e meio que manter elementos mais humanos, e o fato de que ele usa uma espada. Além disso, sua história era a coisa mais importava para nós, não sua aparência.”
Confira:
“Taika Waititi queria evitar comparações entre Gorr e Voldemort, então eles decidiram mudar o design do Carniceiro dos Deuses.”
Taika Waititi wanted to avoid people comparing #Gorr to Voldemort, so they decided to change Gorr’s design in the movie. #ThorLoveAndThunder pic.twitter.com/sepAnGyiww
— IGN (@IGN) June 29, 2022
Lembrando que o filme continua em exibição nos cinemas.
Confira a nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:
O filme traz Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou: a busca pelo autoconhecimento. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster (Natalie Portman) que, para a surpresa de Thor, inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, sendo a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
O elenco também é formado por Jaime Alexander (Lady Sif), Jeff Goldblum (Grão-Mestre) e Russell Crowe (Zeus).
Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt Damon, Luke Hemsworth e Sam Neill.
Michael Giacchino (‘Batman’, ‘Ratatouille’) fica responsável pela trilha sonora.