quinta-feira, março 28, 2024

‘Thor: Amor & Trovão’ | Confira os melhores momentos do teaser

Depois de muitos fãs acharem que o trailer viria apenas como cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor & Trovão lançou seu teaser e já é o assunto mais comentado da internet. Apesar de trazer momentos visualmente épicos e trazer várias novidades para o MCU, aquele tom galhofa característico do diretor e roteirista, Taika Waititi, segue forte no material. Por isso, separamos os melhores momentos do teaser para você entrar de vez no hype para o filme. Confira!

Visual Clássico

O teaser começa com um passagem de tempo do Thor (Chris Hemsworth) desde a infância até a vida adulta. Em meio a essa corrida, ele usa várias roupas, incluindo o visual clássico dos quadrinhos dos anos 60. É um easter egg daqueles.

Velha Infância

O vídeo se desenrola ao som de Sweet Child O’ Mine, do Guns N’ Roses, enquanto o Thor fala sobre descobrir quem ele realmente é. A música foi escrita para a ex-esposa do vocalista Axl Rose, Erin Everly, que foi o grande amor da vida do cantor. A infância de Axl foi repleta de traumas, mas ainda assim a música começa dizendo que o sorriso da amada o faz lembrar dos poucos momentos de felicidade da infância. Estou ressaltando essa história da música porque esse filme trará de volta Jane Foster (Natalie Portman), que foi o grande amor do Thor nos cinemas, mas que não prosseguiu por conta da vida interplanetária dos dois. Da mesma forma, é interessante que Thor busque se reaproximar de seu passado, numa época em que a vida ainda era boa e ele não havia perdido a todos que já amou, justamente sua infância.

Crossfithor

Da última vez que vimos o Thor, ele estava bastante rechonchudo, afundado em uma depressão profunda na Terra. Depois de resolver o conflito com Thanos, ele ruma ao espaço junto com os Guardiões da Galáxia. Para esse filme, ele voltará ao visual bombado e o teaser já mostrou como ele fez para perder peso: uma rotina pesada de malhação interplanetária com as correntes de uma fera morta. No entanto, como se isso não fosse o bastante para dar o tom galhofa, vale a pena reparar no boné que ele está usando: “Vingador Mais Forte”, com a fonte dos quadrinhos dos Vingadores. Praticamente uma paródia de si mesmo.

Uma jaqueta a menos

Já fortão, o Thor aparece junto aos Guardiões em um planeta diferente. Nesse momento, o Thor revela seu visual novo, que causou um certo estranhamento nos fãs quando vazou. Essa pegada bem anos 80 não costuma estar associada ao personagem. No entanto, a roupa coladinha e a reação do Senhor das Estrelas (Chris Pratt) entrega tudo. Provavelmente, o Thor assaltou o guarda-roupas de Peter Quill e arrancou as mangas de uma de suas jaquetas vermelhas, além de pegar uma calça e camisa de desenho animado que ele coleciona. Esperem piadas sobre ele estar forte demais para as roupas do Quill e coisas do tipo, intensificando o conflito de ego entre os dois.

Nova fauna

Da última vez que vimos, Nova Asgard era apenas uma vila na Noruega com os sobreviventes do Ragnarok. Agora, porém, a vila está mais desenvolvida e similar ao antigo reino dourado, como dá para ver pelo porto de ouro e pelas balsas voadoras. Vale notar também que elas estão sendo puxadas pelos bode gigantes voadores, coisa que saiu diretamente dos quadrinhos. Eles fazem parte de uma nova fauna que veio para a Terra, assim como o Pégasus da Valquíria.

Não deixe de assistir:

Machado

Quando foi forjado, o Rompe-Tormentas foi descrito como uma arma mais poderosa que o próprio Mjölnir. Apesar do Thor já ter usado a arma para conjurar a Bifrost para chegar em Wakanda, pouco da arma foi visto que justificasse essa superioridade do machado sobre o martelo. Nesse frame, vemos o Thor com sua nova armadura e o Rompe-Tormentas expelindo um tipo de energia parecida com aquela que envolve a Capitã Marvel (Brie Larson). Será que é uma nova habilidade do herói ou apenas um poder oculto da arma?

Zeus

A trama dessa nova aventura envolve Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale). Ou seja, é provável que outras divindades que foram cultuadas ao longa da história humana façam aparições. Uma que já está confirmada é o Zeus, que será vivido por Russell Crowe. Sua representação no filme é outro indício da pegada galhofa do diretor. Isso porque ele está sendo retratado como um rei gorducho e metido.

Enquanto sua estátua no Olimpo, que será retratado como um outro planeta, fazendo dos deuses gregos alienígenas, mostra o deus como uma entidade malhada e definida. Além disso, a presença de Zeus abre brecha para a introdução do Hércules no Universo Cinematográfico Marvel, mesmo que a história de Peter Quill em Guardiões da Galáxia Vol.2 (2017) já seja uma adaptação do mito do semideus mais famoso do mundo. Ao mesmo tempo, essa existência dos deuses gregos pode ir ao confronto das histórias contadas em Eternos (2021), de que alguns daqueles personagens do filme foram deuses gregos.

O Carniceiro dos Deuses

Esse momento é FANTÁSTICO porque saiu diretamente da HQ Thor: Carniceiro dos Deuses, que serviu de inspiração para a trama do filme. Ele mostra Thor e Korg (Taika Waititi) encarando o cadáver de Falligar, o deus da Fronteira Galáctica, deixado após o confronto contra Gorr.

A fidelidade da cena é assustadora e dá bons indícios de que o material base será mais usado do que foi Ragnarok.

Vida de Rainha

Promovida a Rainha de Nova Asgard após a saída de Thor, a Valquíria (Tessa Thompson) está longe das expectativas que tinha para o cargo. Em vez de precisar proteger e lutar contra ameaças espaciais, sua função na Terra a levou ao cargo de representante de uma nação e agora ela terá responsabilidade políticas comuns dos humanos, como debates, reuniões e votações. Obviamente, isso não dará certo.

Guardiões

O teaser também dá uma mostra do novo visual dos Guardiões. O Groot está um pouco mais alto, já indicando que poderemos ver sua versão adulta no próximo filme do grupo, o Rocket voltou a usar a roupinha laranja do primeiro filme, abandonando o traje azul, Nebulosa e Mantis adotaram roupas pretas e o Drax agora usa um bracelete que ocupa todo seu antebraço.

Recauchutado 

Quando anunciaram o retorno do Mjölnir, os fãs apostaram que ele seria roubado de outra dimensão ou algo do tipo, mas o teaser confirmou que ele será consertado por alguém, talvez o próprio anão Eitri (Peter Dinklage), permitindo que a arma asgardiana escolhesse seu novo portador…

Ou melhor: portadora. Por fim, o teaser revela o visual da Poderosa Thor, que é a Jane Foster. Não sabemos se a história das HQs em que a Dra. está tratando um câncer será adaptada para o filme, mas o visual dela está incrível e o supino está em dia, porque ela tá incrivelmente forte. É bom ver super-heroínas que são fortes mesmo, em vez de ficar no clichê do poderes psíquicos e físico delicado. Também vale a pena ressaltar que eles estão em um momento de guerra e dá para ver um carro ali ao fundo. Vale esperar para ver se é uma batalha na Terra ou apenas um corte feito em momentos distintos do filme apenas para confundir o público.

E aí, ansiosos?

Thor: Amor & Trovão estreia em 7 de Julho de 2022.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS