sábado, abril 27, 2024

‘Thor: Ragnarok’ completa 5 anos; Veja curiosidades sobre o terceiro filme da franquia!

‘Thor’ é uma das franquias mais conhecidas e rentáveis do Universo Cinemático Marvel e, há exatos cinco anos, o terceiro capítulo da saga, ‘Thor: Ragnarok’, fazia sua estreia oficial nos cinemas mundiais.

Na trama, após anos afastado, Thor retorna para casa e descobre que seu pai, Odin, rei de Asgard, está desaparecido. Após encontrá-lo, ele toma conhecimento de sua irmã mais velha, Hela, a poderosa e implacável deusa da morte. Com o auxílio de Loki, ele enfrenta Hela, mas durante a batalha, Thor acaba preso em Sakaar, um planeta do outro lado do universo. Agora, ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e impedir o Ragnarok, a destruição de seu mundo.

O filme trouxe no elenco Chris Hemsworth como o personagem titular, além de nomes como Tom HiddlestonCate BlanchettJeff GoldblumTessa Thompson e muitos outros.

Além do aclame crítico, ‘Thor: Ragnarok’ fez um estrondo gigantesco de bilheteria, arrecadando mais de US$850 milhões mundialmente.

Para celebrar seu quinto aniversário, preparamos uma breve lista trazendo curiosidades de bastidores da produção.

Confira:

  • O diretor Taika Waititi disse em entrevista à MTV News que “improvisamos cerca de 80% do filme”.
  • Anthony Hopkins tinha decidido não interpretar mais Odin na franquia, mas, depois de ler o roteiro, mudou de ideia.
  • Waititi baseou o personagem Korg em seguranças polinésios: “queríamos mudar a ideia do que um cara gigante feito de rochas poderia ser. Ele é grande e pesado, mas com uma alma leve, e é divertido e amigável”.

  • Blanchett aceitou participar do longa-metragem para agradar aos filhos, que são fãs da Marvel. O filho mais velho da atriz, Dashiell John Upton, sugeriu que ela aceitasse o papel de Hela, a Deusa da morte, dizendo que iria impulsionar a carreira dela.
  • Durante a première mundial, Mark Ruffalo, que reprisa seu papel como Hulk, estava fazendo uma live no Instagram e esqueceu de terminá-la, acidentalmente filmando os dez primeiros minutos do filme.

Não deixe de assistir:

  • Na mitologia nórdica, Ragnarök significa O Destino dos Deuses. O mito fala sobre a eventual destruição do universo e da raça humana, bem como a morte de figuras-chave na mitologia, incluindo Odin, Thor, Loki, Heimdall, Freyr, Sol e Tyr. Uma nova geração de deuses, filhos de Odin, Thor e Sol, especificamente, irão substituir os antigos, visto que o ciclo do mundo também se renova.
  • Hemsworth teve de ganhar massa muscular novamente para seu papel como Thor. Ele seguiu uma dieta estrita, malhou de seis a sete vezes por semana e ingeria por volta de 6 mil calorias por dia.

  • Para se preparar para o papel de Hela, Blanchett estudou a arte da capoeira, uma luta afro-brasileira.
  • Thompson baseou sua performance como Valquíria em Sarah Connor do clássico ‘O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final’, de 1991.
  • No Japão, o filme foi lançado sob o título ‘Thor: Battle Royale’, homenagem ao clássico romance homônimo de Koushun Takami sobre jovens que são encarcerados em uma arena e forçados a se matar.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS