InícioDestaque'Thunderbolts*': Bob Iger admite erros da Disney e aponta filme como símbolo...

‘Thunderbolts*’: Bob Iger admite erros da Disney e aponta filme como símbolo de nova fase da Marvel


O CEO da Disney, Bob Iger, reconheceu publicamente que a estratégia recente do estúdio falhou ao priorizar a quantidade de lançamentos em detrimento da qualidade. Em uma chamada com investidores realizada nesta quarta-feira (07), o executivo admitiu que a busca por abastecer a plataforma de streaming Disney+ com mais conteúdos acabou comprometendo o foco criativo de franquias importantes — especialmente o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

“Todos sabemos que, no nosso zelo por inundar a plataforma de streaming com mais conteúdo, acionamos todos os nossos motores criativos, incluindo a Marvel, para produzir muito mais. Também aprendemos com o tempo que quantidade não significa necessariamente qualidade. E, francamente, todos nós admitimos que perdemos um pouco o foco ao fazer demais”, revelou Iger.

O MCU, que viveu seu auge com ‘Vingadores: Ultimato‘ (2019), tem enfrentado dificuldades em recuperar o brilho nos anos pós-pandemia. Embora alguns títulos tenham mantido bons resultados — como ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’, ‘Deadpool & Wolverine’ e ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’ —, outros fracassaram tanto em crítica quanto em bilheteria, incluindo ‘Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania’, ‘As Marvels’ e ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo.



Com um novo direcionamento criativo, Iger apontou ‘Thunderbolts*’ como o primeiro grande exemplo da nova fase da Marvel, focada em menos lançamentos, mas com mais qualidade.

“Ao consolidarmos um pouco e fazer com que a Marvel concentre-se muito mais nos filmes, acreditamos que isso resultará em qualidade melhor. E acho que o primeiro e melhor exemplo é ‘Thunderbolts*‘. Me sinto muito bem com isso”, declarou o CEO.

Lançado no último fim de semana, a adaptação dos quadrinhos arrecadou US$ 76 milhões em sua estreia nos EUA — um número modesto para os padrões da Marvel, mas animador diante do histórico recente.

O longa, que reúne personagens menos conhecidos do grande público, recebeu 88% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma nota “A-” nas pesquisas de saída do CinemaScore, sugerindo uma boa recepção tanto da crítica quanto do público.

Especialistas acreditam que o desempenho estável nas próximas semanas pode confirmar a retomada do prestígio da Marvel. Após uma sequência de produções com recepção negativa, ‘Thunderbolts*’ pode marcar o início de uma nova fase — mais seletiva, mais consistente e, principalmente, mais focada na qualidade narrativa.

Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:

Crítica em Vídeo | ‘Thunderbolts*’ é um aguardado retorno da Marvel Studios à boa forma

Crítica | ‘Thunderbolts*’ explora temas profundos e traz o MCU de volta à boa forma

Crítica 2 | ‘Thunderbolts*’ é uma reunião sindical com os trabalhadores do MCU

A Marvel Studios e uma equipe de veteranos guerreiros independentes que se venderam para o lado errado apresentam Thunderbolts*, um grupo irreverente composto pela assassina deprimida Yelena Belova (Florence Pugh) e por figuras desajustadas.

O elenco ainda conta com Sebastian Stan (Bucky Barnes), Wyatt Russell (Agente Americano), Olga Kurylenko (Treinadora), Lewis Pullman (Sentinela), David Harbour (Guardião Vermelho), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Julia Louis-Dreyfus (Valentina Allegra de Fontaine).

O roteiro é escrito por Eric Pearson.

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS