O aguardado musical original da Netflix, ‘tick, tick…Boom!‘, estrelado por Andrew Garfield (‘O Espetacular Homem-Aranha’) e que marca a estreia diretorial de Lin-Manuel Miranda (‘Hamilton’), estreia em uma semana no streaming, mas a crítica especializada já pôde conferir a produção.

E abrindo com 83% de aprovação no Rotten Tomatoes, a cinebiografia conquistou a imprensa pela imersiva e cativante performance de Garfield, que dá vida ao premiado gênio da Broadway, o compositor e dramaturgo Jonathan Larson – responsável pelo aclamado musical Rent.

Confira as principais avaliações do momento:

Andrew Garfield está sublime”. – Linda Marric, The Jewish Chronicle



“Garfield, que estudou performance musical para se preparar para seu papel, se apega ao personagem de Larson com um inspirado entusiasmo…” – Justin Lowe, Hollywood Reporter

“Extremamente sincero, Tick, Tick … Boom! canta como um profissional, mas cada vez mais parece que está aumentando o volume para uma sala vazia”. – Fionnuala Halligan, Screen International

Aproveite para assistir:

“Garfield está em um overdrive de carisma como Larson, atacando cada cena com um sorriso enlouquecido que parece ser um erro drástico de julgamento até que, no meio do caminho, faz sentido”. – Kevin Maher, Times (UK)

“Tick, Tick … Boom! salva-se da beira do umbigo tanto pela a escrita de Larson quanto pela construção teatral de Miranda desta escrita, que reconhecem repetidamente a insularidade narcísica do mundo da Broadway”. – Clarisse Loughrey, Independent (UK)



“Embora este seja, em última análise, um filme sobre dedicar um tempo para apreciar o que você tem e aproveitar cada passo do seu caminho, a impressão geral continua sendo de pressa e apenas ocasionalmente contagiante superexcitação”. – Elena Lazic, Little White Lies

O longa será lançado na plataforma de streaming em 19 de novembro.

A produção é uma adaptação do musical autobiográfico de Jonathan Larson, que revolucionou o teatro como criador da peça Rent.

Garfield interpreta Jon, um jovem compositor de teatro que é garçom em um restaurante de Nova York em 1990, enquanto escreve o que ele espera que seja o próximo grande musical americano. Dias antes de apresentar seu trabalho em uma performance decisiva, Jon está sentindo a pressão de todos os lugares: De sua namorada Susan (Alexandra Shipp), que sonha com uma vida artística além de Nova York; de seu amigo Michael (Robin de Jesús), que abandonou o seu sonho para uma vida de segurança financeira; em meio a uma comunidade artística sendo devastada pela epidemia de AIDS. Com o tempo passando, Jon está em uma encruzilhada e enfrenta a pergunta que todos devem considerar: O que devemos fazer com o tempo que temos? ”

Steven Levenson assina o roteiro.



Joshua HenryMj RodriguezBradley WhitfordTariq TrotterVanessa HudgensJudith Light completam o elenco.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: