O ator Tim Blake Nelson, que interpreta o vilão Líder no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), saiu em defesa dos filmes de super-heróis, respondendo às críticas de que esses longas estão saturados e, especialmente, refutando a opinião de Martin Scorsese, que em 2019 afirmou que os filmes do Marvel Studios “não são cinema”.
Em entrevista à Variety, Tim Blake Nelson não só defendeu os filmes da Marvel como um todo, mas também exaltou a nova produção ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, afirmando que se trata de um dos filmes mais realistas do MCU, ao lado de ‘Logan’.
Para Nelson, “A Marvel é um fenômeno sem precedentes na história do cinema. Kevin Feige e seu estúdio criaram dezenas de filmes interconectados que existem dentro de um único universo cinematográfico, como eles mesmos definem. Não há um feito comparável. Portanto, não, não acho que acabou”.
Em relação às críticas de Scorsese, ele afirma:
“Respeito profundamente Martin Scorsese; ele é um gênero à parte. No entanto, discordo dele quando critica a Marvel. Eu defendo que os filmes da Marvel são, sim, cinema. Eles têm a capacidade de nos fazer sentir como crianças novamente. Quando são realmente bons, e muitas vezes são, você se perde neles. São filmes profundos? São como ‘Os Bons Companheiros’ ou ‘A Cruz de Ferro’, ‘Ladrões de Bicicleta’, ‘A Lista de Schindler’ ou Kieślowski? Não, mas não aspiram a isso. Eles são entretenimento e há uma sensibilidade artística envolvida”.
“Esse é o meu discurso sobre a Marvel”, conclui.
Vale lembrar que o ator retornará ao papel de Líder em ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ que estreia nos cinemas em 14 de fevereiro de 2025.
O trailer de Capitão América – Admirável Mundo Novo tem a mesma vibe de O Soldado Invernal, é mais pé no chão. O presidente dos EUA pede pro Sam Wilson montar um novo Os Vingadores. Ele pergunta: “E o que vai acontecer quando a gente discordar?”. pic.twitter.com/fM9nDTdteH
— CinePOP (@cinepop) April 11, 2024
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.