Tim Burton abre o jogo sobre sua relação CONTURBADA com a Disney: “Destruíram minha alma”

O diretor Tim Burton admitiu em uma entrevista ao The Independent que mantém uma “relação conturbada” com a Disney, sua primeira casa na indústria cinematográfica.

Burton iniciou sua carreira como animador da Disney quando era jovem e trabalhou em projetos icônicos do estúdio, incluindo ‘O Estranho Mundo de Jack‘ (que ele produziu e co-escreveu), ‘Alice no País das Maravilhas‘, ‘Frankenweenie‘ e ‘Dumbo‘. No entanto, ele reconhece que sua relação com o estúdio tem altos e baixos.

“Eu deveria saber desde o início que teria uma relação conturbada com a Disney”, disse Burton.

Ele também destacou a dualidade de seus sentimentos em relação ao estúdio: “O pior é que é como uma família para mim. Posso pensar em muitos aspectos positivos de trabalhar lá. Eu reconheço as oportunidades que me deram de uma forma realmente positiva. Por outro lado, também posso identificar o lado negativo, como se tivessem destruído a minha alma. É uma mistura de sentimentos, como em várias coisas na vida.”

Vale lembrar que seu próximo projeto, ‘Os Fantasmas Se Divertem 2‘, será produzido pela Warner Bros.

Anteriormente, o diretor de fotografia Harris Zambarloukos garantiu que o longa promete trazer uma trama “brilhante”.

Em uma entrevista ao site The Direct, Zambarloukos compartilhou sua experiência de trabalhar com Burton e destacou o quanto a sequência é “pessoal” para o cineasta.

“[A paixão por este universo] é a ignição por trás desse trabalho. […] É uma história muito, muito pessoal e íntima para Tim. Apesar de toda a construção fantástica, se você observar bem entre as entrelinhas, você sempre encontrará algum elemento que remonta a algo pessoal para ele”, disse Zambarloukos.

“É brilhante, mas, novamente, se trata sobre uma trama calorosa sobre família. E acho que essa é sempre a base de uma grande história”, acrescentou o diretor de fotografia.

Há alguns meses, a revista PEOPLE divulgou as primeiras fotos de bastidores.

As múltiplas imagens trazem Winona Ryder e Jenna Ortega como Lydia Deetz e sua filha, respectivamente – e revelam que a personagem de Ortega está prestes a se casar.

Confira:

O novo filme estreará oficialmente no dia 6 de setembro de 2024 – 36 anos após o lançamento do longa original.

Lançado em 1988, o filme original acompanha a vida após a morte do casal Adam (Alec Baldwin) e Bárbara (Geena Davis), que sofrem um acidente de carro e ficam presos em sua casa de campo como fantasmas, assombrando-a.

Quando uma família rica e arrogante compra a propriedade, o casal faz de tudo para expulsá-los com a ajuda de uma assombração conhecida como Besouro Suco (Keaton).

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘Lanternas’: 1ª temporada COMPLETA já está disponível no streaming!

A 1ª temporada de 'Lanternas', série do DCU estrelada por Kyle...

10 Filmes Internacionais Imperdíveis no Festival do Rio 2026

Chegou a época dos cinéfilos cariocas, fluminenses e visitantes...

Novo ‘Resident Evil’ já arrecadou quase US$ 250 milhões mundialmente

Sucesso! A nova adaptação de 'Resident Evil' já conseguiu...

3º MAIOR FILME DA HISTÓRIA! ‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’ supera US$ 2.5 BILHÕES mundialmente

Sucesso! A sequência 'Homem-Aranha: Um Novo Dia' conseguiu ultrapassar a...