sábado, abril 20, 2024

Tim Burton diz que não entendia Jack Nicholson nas filmagens de ‘Batman’: “Que p*rra ele estava falando?”

O cineasta Tim Burton revelou em entrevista recente à Empire Magazine que, durante as filmagens de ‘Batman‘ (1989), não entendia a maneira de Jack Nicholson se comunicar com a equipe.

Burton conta que Nicholson, que interpretou o Coringa, tinha uma maneira única de se expressar e muitas vezes isso o deixava confuso. Entretanto, o diretor deixou claro que se sentiu apoiado pelo ator, ao longo da produção, e que eles se comunicavam de uma maneira mais “primitiva”.

“Jack tem uma maneira muito abstrata de falar. Então ele dizia coisas para mim e eu dizia, ‘Sim, entendi’, e então eu ia para alguém, ‘Que p*rra ele estava falando?’ Por isso, tínhamos essa comunicação estranha: não linear, não conectiva … Mas era muito claro para mim. Senti que tínhamos um bom tipo de comunicação no estilo dos homens das cavernas”, disse Burton.

Mas confessa que se sentiu sendo ajudado por um ator lendário do cinema: “Eu era jovem e estava lidando com um grande estúdio, e ele silenciosamente me deu confiança para fazer o que eu precisava fazer. E ele sendo uma voz de apoio teve muita ressonância com o estúdio. Isso me ajudou a superar tudo. Isso me deu força”.

Depois que Burton foi contratado como diretor, Steve Englehart e Julie Hickson escreveram esboços para o filme antes de Sam Hamm escrever o primeiro roteiro. ‘Batman’ não teve sinal verde para produção até depois do sucesso de ‘Beetlejuice’ (1988), de Burton. Uma lista contou com vários atores considerados para o papel de Batman antes que Michael Keaton fosse escalado.

A contratação de Keaton causou uma controvérsia, uma vez que, em 1988, ele se tornou um tipo de ator de comédia e muitos observadores duvidaram que ele pudesse retratar um papel sério. Jack Nicholson aceitou fazer o papel do Coringa sob estritas condições que ditavam um alto salário, uma parcela dos lucros de bilheteria e seu cronograma de filmagem.

Na trama, após testemunhar a morte brutal de seus pais quando criança, o milionário filantropo Bruce Wayne luta contra o crime na cidade de Gotham disfarçado do herói Batman, que coloca medo nos corações dos vilões. Mas quando um louco e deformado que se auto intitula Coringa começa a controlar o submundo do crime em Gotham, Batman precisa encarar seu mais perverso inimigo para proteger sua identidade e a mulher que ama, a repórter Vicki Vale.

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS