Tim Burton é conhecido por uma série de filmes memoráveis da história do cinema e por um estilo cinematográfico bastante peculiar – mas isso não o impediu de se envolver com o gênero super-heroico.
Além de ter comandado alguns títulos da franquia ‘Batman’ nos anos 1980 e nos anos 1990, ele também foi um dos cineastas considerados para comandar o ‘Homem-Aranha’ de 2002, antes de Sam Raimi ser oficialmente contratado.
Agora, em uma recente entrevista à Variety, o roteirista desse último projeto, David Koepf, explicou o grande motivo de Burton não ter aceitado entrar para a Marvel Studios no início dos anos 2000.
“Eu me lembro [da ex-presidente da Columbia Pictures, Amy Pascal] me dizendo que eles tinham se encontrado com Tim Burton, que, na reunião, disse: ‘acho que sou um cara da DC‘, o que parece com alguém que não está tentando o suficiente para conseguir o trabalho”, ele conta.
Lembrando que o próximo projeto de Burton é a série ‘Wednesday’, baseada no clássico ‘A Família Addams’.
Supervisionada pela Netflix, Jenna Ortega (‘Pânico’) será a protagonista titular. Catherine Zeta-Jones e Luis Guzman serão seus pais, Mortícia e Gomez Addams. Gwendoline Christie será Larissa Weems, diretora da Academia Nevermore, que tem uma rixa antiga com Mortícia.
Wandinha fará parte da Academia Nevermore, na cidade de Jericho, e estará acompanhada de diversos outros personagens, incluindo vários estudantes.
Confira a descrição de cada um abaixo:
- Joy Sunday como Bianca Barclay: uma das estudantes mais populares da Academia, Bianca é descendente de uma longa linhagem de sereias com um poder encantador de persuasão.
- Emma Myers como Enid Sinclair: Enid é a animada e vibrante colega de quarto de Wandinha. Vinda da Califórnia, ela faz parte de uma matilha de lobisomens.
- Hunter Doohan como Tyler Galpin: um morador local que constrói uma amizade inesperada com Wandinha. Ele tem um relacionamento complicado com o pai, o xerife Donovan.
- Moosa Mostafa como Eugene Otinger: um dos estudantes mais peculiares da Academia e presidente do clube de apicultura.
- Georgie Farmer como Ajaz Petropolus: estudante da Academia que também é uma górgona. Estranho e tímido, Ajaz fica muito ansioso quando alguém olha em seus olhos.
- Naomi J. Ogawa como Yoko Tanaka: uma vampira inspirada pela estética harajuku e uma das jovens mais legais da Academia.
- Percy Hynes White como Xavier Thorpe: um estudante caristmático e sobrenaturalmente artístico que vem de uma família abastada, graças ao célebre pai.
- Jamie McShane como o Xerife Donovan Galpin: Nascido e criado e Jericho, esse xerife sempre teve problemas com a Academia – e uma vingança pendente com um ex-aluno de lá, Gomez Addams.
- Thora Birch como Tamara Novak: supervisora do dormitório de Wandinha e a única sem atributos sobrenaturais na Academia, com paixão por todas as coisas que se relacionam com botânica.
- Riki Lindhome como a Dra. Valerine Kinbot: uma terpaista local que fica extremamente intrigada com sua nova paciente, Wandinha.
Danny Elfman fica responsável pela trilha sonora. Ele retoma colaboração com Burton, com quem já trabalhou em diversos títulos, incluindo: ‘Batman’ (1989), ‘Edward Mãos-de-Tesoura’ (1990) e ‘O Estranho Mundo de Jack’ (1990).
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, a Família Addams foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).
O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.