Em entrevista ao Deadline, o aclamado diretor Tim Burton afirmou que nunca dirigiria um filme da Marvel. Apesar de ser familiar com o gênero, tendo dirigido ‘Batman‘ (1989) e ‘Batman: O Retorno‘ (1992), o cineasta revelou que não tem interesse em retornar ao universo de super-heróis.
“Eu só consigo focar em um universo de cada vez, não conseguiria lidar com um multiverso.”
Além disso, o cineasta revelou que o live-action ‘Dumbo‘ deve marcar a última parceira com a Disney de sua carreira: “[A Disney] se tornou muito consolidada e homogênea. Há pouco espaço para projetos diferentes. Eu comecei nesse estúdio e fui contratado para diversos projetos lá no decorrer da minha carreira. ‘Dumbo’ me fez perceber que essa relação [com o estúdio] chegou ao fim. Eu me senti como o próprio Dumbo, trabalhando em um circo grande e horrível, e eu precisava escapar disso. Aquele filme é bastante autobiográfico em um certo nível.”
Vale lembrar que o próximo projeto de Burton será a série live-action ‘Wandinha‘, um derivado baseado na popular franquia ‘A Família Addams‘.
A produção será lançada na Netflix no dia 23 de novembro.
Confira o trailer:
A série é um mistério investigativo e sobrenatural que traça os anos de Wandinha como estudante na Escola Nunca Mais, enquanto ela tenta dominar sua habilidade psíquica emergente, frustrar uma monstruosa matança que aterrorizou a cidade local e resolver o mistério sobrenatural que envolveu seus pais há 25 anos – tudo isso ao mesmo tempo em que mergulha em complicados relacionamentos sociais.
O elenco também traz Catherine Zeta-Jones como Mortícia, Luiz Gusman como Gomez, Issac Ordonez como Pugsley e Fred Armisen como Tio Chico.
O roteiro é escrito por Alfred Gough e Miles Millar, mais conhecidos por criar e produzir a série de sucesso ‘Smallville‘.
Para quem não sabe, ‘A Família Addams’ foi criada pelo cartunista Charles Addams, em 1938, como tiras para a revista The New Yorker. Os personagens geraram séries live-action e animadas, livros, vídeo games e até mesmo um musical, que foi exibido no Brasil em 2012, com Daniel Boaventura e Marisa Orth como o casal Gomez e Morticia Addams.
No cinema, a criação gerou ‘A Família Addams’, grande sucesso de bilheteria de 1991, e, 2 anos depois, ‘A Família Addams II’, ambos dirigidos por Barry Sonnenfeld. Anjelica Huston e Raul Julia interpretaram o casal Addams. Christopher Lloyd foi o Tio Fester e Christina Ricci viveu Wednesday Addams (Wandinha).
O terceiro filme, ‘O Retorno da Família Addams’, foi lançado diretamente em vídeo em 1998.
Dá pra gente pular logo pra novembro, por favor? pic.twitter.com/Htraky81zZ
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 9, 2022