quinta-feira, abril 25, 2024

Times’Up rechaça contratação de John Lasseter pela Skydance

John Lasseter era um dos nomes mais festejados da indústria de animação. Extremamente talentoso e criativo, o profissional viu sua carreira na Disney Pixar ruir quando algumas acusações de assédio sexual foram levadas a público.

Agora que foi anunciada sua contratação como chefe do departamento de animação da Skydance, diversas reações negativas surgiram na indústria.

No caso o movimento contra o assédio em Hollywood, Times’Up, fez uma declaração pública condenando a contratação de Lasseter.

“A decisão da Skydance em contratar John Lasseter como chefe de animação apoia e perpetua um sistema quebrado que permite que homens poderosos possam agir sem consequências. No momento quando deveríamos celebrar novos talentos que são consistentemente pouco representados, Skydance oferece uma nova posição de poder e privilégio para um homem que foi acusado repetidas vezes de assédio em local de trabalho.”

Recentemente, a Skydance anunciou a contratação:

“John é de um talento criativo e executivo singular, e cujo impacto na indústria da animação não pode ser subestimado. Ele foi responsável por levar a animação para a era digital, enquanto contava histórias incomparáveis que continuam a inspirar e entreter plateias ao redor do mundo”, disse David Ellison, presidente da Skydance.

Lasseter já começa a trabalhar neste mês em novas produções.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS