sexta-feira, março 29, 2024

Titanic 110 anos | 5 episódios de séries sobre o acidente mais famoso da história

O naufrágio do Titanic foi retratado em dezenas de filmes nos cinemas, sendo a maioria uma grande porcaria. Com exceção do filme de James Cameron, nenhum outro longa de ficção vale o tempo gasto. Já nas séries de TV, o navio foi abordado em diversas séries, geralmente em tom cômico.

Nos 110 anos do acidente mais famoso do mundo, o CinePOP selecionou cinco episódios de diferentes séries que falam sobre ou fazem paródia do Titanic. Confira!

Jake Long: O Dragão Ocidental

Animação clássica do Disney Channel nos anos 2000, Jake Long contava a história de um menino que se transformava em um dragão e investigava – e descia a porrada – nas criaturas mágicas escondidas no mundo humano. No episódio “Fu and Tell”, seu cachorro mágico encontra um Yan Yan, um gato místico que rivaliza com ele há séculos. Relembrando seus confrontos, a dupla mostra um duelo em 1912 que ocasionou o naufrágio do Titanic, que acabou sendo atribuído ao iceberg.

Supernatural

Em “My Heart Will Go On”, o 17° episódio da sexta temporada de Supernatural, Balthazar viaja no tempo e impede que o Titanic naufrague. Revoltada com a mudança na história, Faith intervém e começa a assassinar aqueles que deveria tem morrido no acidente. Com isso, Sam e Dean Winchester começam a notar uma série de mortes incomuns na Pensilvânia e decidem investigar.

Futurama

No 12° episódio da sexta temporada, o 100° episódio da série, é mostrada uma versão espacial do Titanic, que sofreu uma colisão na Quinta Avenida de Nova York em 2912. Na trama, Fry acidentalmente revela que a Leela não é alienígena, mas sim mutante, e acaba sendo banida para os esgotos. No subsolo de Nova York, eles encontram os destroços do navio e começam uma revolução contra a segregação.

Doctor Who

Em Voyage of the Damned, o terceiro especial de natal da série desde seu reinício, uma nave espacial baseada no Titanic está navegando pelo espaço, quando, durante a festa de natal, acaba colidindo com a TARDIS. “Naufragando”, o navio espacial entra em rota de colisão com a Terra. Agora, caberá ao décimo Doctor (David Tennant) tentar impedir essa tragédia.

Uma Família da Pesada

Lançado em 2015, o sétimo episódio da 13ª temporada de Uma Família da Pesada leva Brian, Stewie e Chris em uma viagem pelo tempo para ajudar Chris a fazer um bom trabalho de história para a escola. O problema é que eles ficam presos no passado e vão precisar passar por momentos históricos para tentarem voltar com vida ao presente. E um desses momentos é justamente o naufrágio do Titanic.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS