O icônico beijo entre Rose DeWitt e Jack Dawson em ‘Titanic’ marcou o cinema, mas em uma recente entrevista à Vanity Fair, Kate Winslet revelou que gravar essa cena não foi tão mágico quanto parece.
Enquanto assistia ao momento clássico, Winslet compartilhou: “Eu escondia nossas maquiagens e pincéis entre as minhas roupas. Entre as tomadas, basicamente refazia nossa maquiagem. Continuávamos repetindo esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara. Tinha que checar nossa maquiagem entre as gravações, e acabava parecendo que eu tinha chupado uma barra de chocolate depois de cada tomada porque a maquiagem dele ficava em mim”.
Winslet ainda elogiou DiCaprio por ser “um verdadeiro cavaleiro”: “Não é à toa que todas as jovens do mundo queriam ser beijadas por Leonardo DiCaprio”.
No entanto, ela concluiu: “Não foi assim tão grandioso”.
Lançado em 1997, a história incorpora elementos reais e fictícios para trazer à vida a narrativa do RMS Titanic, um gigantesco transatlântico que colidiu com um iceberg e naufragou, tornando-se um dos maiores desastres humanos de todos os tempos. No centro desse impiedoso enredo, temos o crescente amor que desperta entre Rose DeWitt (Kate Winslet) e Jack Dawson (Leonardo DiCaprio), dois jovens pertencentes a mundos diferentes e que lutam para ficar juntos em meio a tantas adversidades.
Aclamado pela crítica, o longa-metragem fez um estrondo de bilheteria, dominando o topo das produções mais bem-sucedidas de todos os tempos até ser destronado por ‘Avatar’ (também de Cameron), tornando-se o primeiro filme a ultrapassar a marca de US$1 bilhão mundialmente e estacionando com nada menos que US$2,2 bilhões.
Como se não bastasse, ‘Titanic’ conquistou 11 estatuetas do Oscar, incluindo Melhor Filme, e permanece como o mais condecorado da premiação ao lado de ‘Ben-Hur’ (1959) e ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’ (2003).
Relembre o trailer: